Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Recanto oferece novidade gastronômica em Teresópolis

Novo produto é uma excelente opção para quem aprecia uma bebida cremosa, gelada e saborosa

Nina Benedito

O Centro Gastronômico Recanto conta com quatro restaurantes que compõe o complexo, o Recanto dos Pescadores, que serve pescados variados, em especial, peixes da Amazônia, a Casa da Picanha, especializada em cortes nobres de carnes, o Recanto do Fondue, com o tradicional rodízio de fondue entre eles o já conhecido fondue de carne, frango, queijo, camarão e o de chocolate, além do Recanto do Sushi, com uma deliciosa e variada comida japonesa. Point concorrido não só pelos turistas, também pelos teresopolitanos, o Recanto, como é conhecido, agrada os mais exigentes paladares com suas saborosas experiências gastronômicas e lançou recentemente mais uma novidade em seu extenso cardápio, dessa vez em sua confeitaria.  Estamos falando de uma bebida muito famosa, que teve sua origem em 1885 nos Estados Unidos, inicialmente foi considerada uma bebida fortificante, já que além do leite e do sorvete, também levava calda, uísque e ovos. No entanto, não fez lá muito sucesso. Em 1937 foi criado o Milk Shake que tomamos hoje, uma mistura de leite, sorvete e aromatizante.


A barista Ana Paula da Silva, responsável pela criação dos cardápios da confeitaria e da padaria do Recanto, esteve nos estúdios da Diário TV para a gravação do “Programa da Nina”, apresentando alguns dos deliciosos sabores dos Milk Shakes servidos no Centro Gastronômico Recanto. “São mais de 10 sabores em nosso cardápio, entre eles os mais pedidos são o de maracujá, doce de leite com banana e o frapê de biscoito, mas temos também o de morango, frapê de paçoca, o ice caramelo, ice Nut que é feito com nutella e o mocaccino gelado”, conta Ana Paula que é criadora das outras opções de lanches da confeitaria e padaria, como os diversos sanduíches, croissants, os especiais vegetarianos e os cafés gourmet. 
Além de agradar as crianças a qualquer momento e em qualquer dia, o Milk Shake é uma excelente opção também como uma sobremesa refrescante para ser degustada no amplo deck ao ar livre do Centro Gastronômico. Preparados no exigente padrão da casa, com produtos de qualidade, pode ser servido inclusive durante o Café Colonial que é sucesso absoluto nos finais de semana, aos sábados e domingos, sempre de 08h até 10h30.

O cardápio diferenciado
O cardápio ainda conta com deliciosos pães doces e salgados, bolos, frios como queijos, presunto, requeijão, geleias, ovos, frutas e salgados diversos, uma verdadeira experiência gastronômica para ser degustada com toda a calma que um bom café da manhã merece. Vale ressaltar, que além de uma série de novidades lançadas frequentemente pela confeitaria como os pães artesanais, pães de fermentação natural, integrais, além de um mix enorme de sanduíches e frios, também está disponibilizado uma geladeira especial de carnes nobres e peixes que você encontra no cardápio dos restaurantes do complexo, e pode levar para casa, além de uma incrível adega com rótulos variados a preço de confeitaria. 

Cuidados
Nesse momento de pandemia, o estabelecimento vem seguindo todas as orientações e protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde. O Centro Gastronômico Recanto fica localizado na Avenida Feliciano Sodré, 221, na Reta, com funcionamento dos restaurantes de segunda a domingo das 11h às 23h, a padaria e confeitaria de segunda a domingo das 07h às 22h. O Café Colonial é servido aos sábados e domingos, sempre de 08h a 10h30h. A confeitaria também está no IFood para a maior comodidade dos seus clientes. O telefone é o 2742-9988. No Instagran o endereço é o @centrogastronomicorecanto

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE