Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

R$ 220 milhões para conclusão das obras na Magé-Manilha

Crítica situação da BR-493 foi destaque na Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados aprovou emenda ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2020, destinando R$ 220 milhões, para a conclusão da obra da BR-493, a rodovia Magé-Manilha. "Essa obra está parada há mais de três anos: foi criminosamente abandona após a empresa responsável ter quebrado. Do jeito que está, é uma ameaça à vida de todos os seus usuários", afirmou o deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) que defendeu a inclusão dos recursos para conclusão da obra entre as emendas da CVT. Hugo Leal explicou que todas as comissões permanentes da Câmara têm direito a indicar emendas da sua área no Orçamento da União. "Os deputados tendem a evitar colocar recursos em obras regionais para evitar disputa, mas expliquei que a BR-493 é uma obra estratégica para todos porque serve de ligação entre duas das mais importantes do país: a BR-101 e a BR-116. Foi essa importância que fez a emenda ser aprovada na CVT", afirmou o parlamentar do PSD, que participou de audiências públicas no Rio de Janeiro para discutir os problemas da BR-493. 
O deputado Hugo Leal articulou uma ação conjunta dos parlamentares da bancada do Rio na Comissão de Viação e Transportes para assegurar os recursos. "Todos os deputados do Rio sabem dos gravíssimos problemas da rodovia, onde falta manutenção, sinalização, segurança. É um caso em que a obra piorou a estrada porque criou novos perigos. Foi um crime, um escândalo, a suspensão da obra", disse Hugo Leal, que teve o apoio de todos os outros deputados do Rio na CVT: Altineu Cortes, Clarissa Garotinho, Gutemberg Reis, Juninho Do Pneu, Luiz Antonio Correa, Professor Joziel, Ricardo Pericar e Wladimir Garotinho. 
Foram aprovadas na comissão, além das verbas para as obras na BR-493, as emendas ao PLOA 2020 para duplicação de obras na BR-116 – no trecho Porto Alegre/Pelotas; recursos para educação no trânsito da PRF; e emenda para as BRs 040, 135, 262 e 381. A CVT aprovou ainda emendas ao Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2020-2023: construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), trecho Ilhéus –  Barreira, educação para a cidadania no trânsito e desenvolvimento regional, territorial e urbano. As emendas aprovadas seguem para análise na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que prepara o Orçamento da União para 2020.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE