Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Quero trabalhar muito e em harmonia com todos para fazer o melhor para Teresópolis”

Érika Marra destaca que chega à Câmara com o objetivo de fomentar esporte, saúde e educação

Marcus Wagner

Após 12 anos desde a sua primeira tentativa de conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores, Érika Marra finalmente alcançou o objetivo e fara parte do Legislativo Municipal a partir de janeiro de 2021. Na série de entrevistas que O Diário está fazendo com os candidatos eleitos para o próximo mandato, ela contou como foi o trabalho para conseguir conquistar os votos suficientes que deram a ela a possibilidade de representar a população na votação de leis e fiscalização dos serviços públicos. De acordo com Érika, seu mandato vai levantar a bandeira do esporte como forma de promover saúde, educação e disciplina. Como parlamentar ela pretende ainda cobrar do Executivo que o Município cumpra a lei que estabelece aulas de Educação Física para turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Campanha vencedora
Érika Marra disputou estas eleições pelo PSD e alcançou 1221 votos nas urnas, votação expressiva assim como em outros pleitos anteriores, mas que apenas desta vez obteve o êxito de garantir o cargo de vereadora. Ela destacou que o trabalho durante a campanha não teve segredo, apenas muito trabalho e apoio de pessoas  próximas para conquistar a preferência dos eleitores. “Eu tive votações expressivas em outras eleições. Foi muito trabalho, com muita ajuda da minha família em todos os momentos. Agora é só alegria, só tenho a agradecer, tudo tem o momento certo e chegou a nossa hora”.

Esporte como ferramenta
Questionada sobre o perfil dos projetos que pretende apresentar já neste princípio de mandato, Érika destacou que a pauta principal não poderia ser diferente, o esporte, pois tem toda sua vida dedicada a promoção de atividades saudáveis para a população desde crianças a idosos. “A minha bandeira é o Esporte, mas não é só isso, porque o esporte é educação, é saúde, é disciplina. Eu acho que essa é a bandeira mais forte para tirar as pessoas do erro e levar qualidade de vida, atingindo a saúde e a educação”.

Representatividade das mulheres
Como única representante do sexo feminino eleita, a esportista destaca que realmente é importante ter mais mulheres na Câmara, porém acredita que isso deve ocorrer por merecimento, não apenas por questão de gênero: “Falando da questão da representatividade da mulher, acho super interessante que tivéssemos mais mulheres, mas acho que independe de gênero. Não podemos ter mulheres figurantes,  precisamos ter pessoas competentes, independente de raça, de gênero. Temos que chamar mais mulheres que são interessantes e competentes para participar e botar a cara a tapa. No meu partido, tivemos algumas que tiveram uma votação legal e é por aí. Não podemos deixar de falar de competência, estar lá só para figurar não adianta”

Expectativas e planos
Sobre a relação com seu companheiros de plenário, ela espera que seja um ambiente de harmonia para poder garantir que o trabalho em favor do município possa ser feito da melhor forma possível.
“É um desafio novo para mim, vou entrar numa situação que eu desconheço. A gente só ouve falar, mas é muito diferente. Eu quero chegar com harmonia, estar La no meio de 18 meninos e só eu de menina. Não devemos discutir coisas pessoais, ter mais harmonia, defender mais nossa cidade. Estou indo com muito amor, querendo trabalhar muito para esse novo desafio. Quero abraçar meus colegas, não estou chegando para julgar ninguém, Teresópolis agora é outra, quer respirar diferente e mostrou isso nas urnas. Acho que todos temos condições de fazer o bem. Chamo os demais para que façamos o melhor para Teresópolis”.

Gratidão
Após mais de uma década de tentativas, a vitória nas urnas teve um sabor muito especial para Érika que fez questão de demonstrar sua gratidão: “Não tem como não me emocionar porque foram 12 anos esperando essa vitória. Quero agradecer de coração a todos os 1221 votos, agradeço muito, mas quero que todos saibam que defendo toda Teresópolis hoje. Peço a todos os cidadãos que nos ajudem a estar perto de vocês. Que a população participe de tudo que for discutido. As pessoas têm que estar presentes, ninguém pode esquecer em quem votou. A eleição municipal é mais importante que a Federal, porque se a gente quer mudar o país, tem que começar da base”.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE