ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Queimadas: Mais seis pessoas autuadas no interior

Data: 11/09/2020

As operações de fiscalização e monitoramento têm como objetivo de evitar que pequenos incêndios, que muitas vezes começam com folhas e lixo, ou ainda a desculpa de "limpeza" de pastos, se tornem grandes queimadas

Nesta quinta-feira, 10, equipes do DBM 2/16, o Destacamento do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso, e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) realizaram mais uma ação para coibir ações contra incêndio florestal e fogo em vegetação em localidades do Terceiro Distrito do município. Dessa vez, foram vistoriadas as regiões de Sebastiana, Vale Alpino e Rancho Velho. “Em suma foram aplicadas seis notificações florestais do INEA e um notificação de segurança o contra incêndio e pânico (SCIP)”, divulgou o CBMERJ. As operações de fiscalização e monitoramento têm como objetivo de evitar que pequenos incêndios, que muitas vezes começam com folhas e lixo, ou ainda a desculpa de “limpeza” de pastos, se tornem grandes queimadas.
Devido às condições climáticas, de estiagem e vegetação muito seca, além da dificuldade de acesso em áreas montanhosas, qualquer pequeno foco pode sair rapidamente do controle e destruir uma área enorme. “Estamos conseguindo uma redução significativa nos casos de incêndios florestais na região, uma diminuição de 43% em relação ao mesmo período do ano passado. Não iremos descansar até que consigamos acabar com essa prática criminosa em nossa região. Lembramos que utilizar fogo para limpeza de terreno ou troca de postagem é crime ambiental e tem pena que varia de dois a quatro anos de reclusão e multa”, explica o Tenente Salgueiro, Comandante do Destacamento de Bonsucesso.

Sumidouro
Na terça-feira, 08, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Regional Dois Rios, flagrou queimada na localidade de Boa Vista, no município de Sumidouro, na Região Serrana. A ação foi descoberta durante patrulhamento ostensivo realizado pelo órgão ambiental estadual em parceria com a Prefeitura de Sumidouro, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar com o objetivo de coibir queimadas na região, prática que pode acarretar em incêndios florestais de grandes proporções. Ao vistoriarem o local, os técnicos e os agentes flagraram três pessoas ateando fogo em Área de Preservação Permanente (APP) de margem de rio. Os mesmos foram detidos e conduzidos à 111ª DP (Sumidouro) onde prestaram esclarecimentos. Os infratores também serão multados pela ilegalidade e responderão por crime ambiental.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinas Covid-19: AstraZeneca e Pfizer têm efetividade confirmada na redução de hospitalizações

Covid-19: adultos são fonte de infecção mais comum que crianças

Latinos viajam aos Estados Unidos em busca de imunização

Novos dados confirmam rejuvenescimento da pandemia

Fiocruz produz 40% das vacinas contra a Covid-19 no Brasil

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy