Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Quatro escolas municipais terão horário integral

Estabelecimentos, que atendem 600 alunos, vão funcionar das 8h às 16h a partir de fevereiro

A partir do ano letivo de 2020, quatro novas escolas municipais de Teresópolis funcionarão em tempo integral, das 8h às 16h. São elas: E.M. Heleno de Barros Nunes (Fischer); E.M. Professor Sylvio Amaral dos Santos (Granja Guarani); E.M. Governador Portella (Bairro dos Pinheiros); e E.M. Rui Barbosa (Gamboa – Segundo Distrito), além da escola municipal Professora Aclimea de Oliveira Nascimento, no bairro de São Pedro, que já atende em horário estendido.

A iniciativa segue diretriz da Lei 3.784/2019, de autoria do Executivo Municipal, que implementa o regime de tempo integral vai beneficiar em torno de 600 alunos de turmas de pré-escolar 1 e 2 e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Durante 2019, a Secretaria de Educação deu andamento a todos os trâmites legais para que as escolas passem a funcionar em horário estendido em 2020, incluindo a formalização do pedido junto ao Conselho Municipal de Educação. O órgão é responsável por assessorar, normatizar, acompanhar e fiscalizar o sistema de ensino no município, atuando em articulação com a Secretaria. “O funcionamento das escolas em tempo integral proporciona um ambiente mais favorável à aprendizagem dos alunos, alternando conteúdos da grade curricular e trabalho pedagógico através de oficinas com atividades diversificadas”, divulgou a secretaria municipal de Educação, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Volta às aulas
Os cerca de 23 mil estudantes matriculados nas creches, centros de educação infantil e escolas municipais voltam às aulas no dia 10 de fevereiro. A data foi anunciada nesta sexta-feira, 24, durante reunião do secretário municipal de Educação interino, Alvaro Chrispino, com os diretores de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino. O objetivo é garantir a segurança dos alunos neste período de mudanças do trânsito para a implantação do sistema integrado de transporte público. As alterações de trânsito no centro da cidade, Barra do Imbuí e Meudon entram em vigor neste domingo, dia 26. “A proposta é que pais e responsáveis entendam a nova dinâmica de circulação dos veículos e fiquem mais tranquilos com a segurança de seus filhos quando eles retornarem às aulas”, assinalou o secretário Alvaro Chrispino, destacando que serão cumpridos os 200 dias letivos determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE