Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Quatro anos depois: Início da preparação será em Teresópolis

Dessa vez, porém, Seleção Brasileira ficará apenas uma semana na Granja Comary

Marcello Medeiros

Com Tite no lugar de Felipão e algumas peças diferentes no elenco, além de previsão de retorno do atacante Neymar após contusão e procedimento cirúrgico, a Seleção Brasileira de futebol iniciará a preparação para uma Copa do Mundo mais uma vez em Teresópolis. Assim como aconteceu quatro anos atrás, a concentração oficial da Confederação Brasileira de Futebol, na Granja Comary, será o primeiro local de treinos da equipe que terá como objetivo conquistar o sexto título mundial da nossa equipe principal. O grupo, que ainda não foi fechado pelo treinador, se apresenta no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes no dia 21 de maio e respira os ares gelados da Região Serrana somente até o dia 27. No dia 28, a Seleção desembarca em Londres, na Inglaterra, para a segunda etapa de treinamentos. Em 8 de junho passa por Viena, na Itália, e finalmente no dia 11 do mesmo mês estará em Sochi, na Rússia, já de olho nos ajustes finais para a estreia contra a Suíça, no dia 17.
No momento, a área de imprensa da Granja Comary passa por uma revisão de suas instalações e já há uma discussão em curso sobre o acesso do público aos treinos. A princípio, a comissão técnica da Seleção é a favor de liberar o espaço para os torcedores por apenas um dia. Mas isso não vale para os convidados dos patrocinadores da CBF, que poderão ir para as proximidades dos campos com mais frequência. Antes e durante a Copa de 2014, a Seleção fez de Teresópolis a sua residência oficial. Foi assim também na Olimpíada do Rio, em 2016. Em ambas as vezes, houve um forte esquema de segurança no local, até mesmo com homens do Exército patrulhando a cidade. Desta vez, a CBF vai contar com policiais militares e alguns agentes da Polícia Federal. Devido ao curto período de tempo por aqui, os dias em Teresópolis devem servir prioritariamente para submeter os jogadores a uma bateria de exames físicos e clínicos, com poucas atividades de campo.

Terê em verde e amarelo
Quatro anos atrás, Teresópolis já estaria se preparando para receber os craques da Seleção Brasileira. Além de moradores de diversos bairros decorarem ruas e residências em verde e amarelo, e o comércio investir em roupas e acessórios com o mesmo motivo, um casal de empresários doou uma escultura com os símbolos da Copa para ser instalada em frente ao palácio Teresa Cristina e dois artistas locais construíram uma réplica da taça entregue ao vencedor. A segunda versão dela também foi instalada nos jardins da prefeitura, visto que a primeira, colocada no final da Feliciano Sodré, foi incendiada por vândalos. Para a Copa do Mundo de 2018 não deve haver tamanha empolgação porque dessa vez o Brasil não é a sede do grande evento. 

Meninas na CBF
Quem está na Granja Comary atualmente é a Seleção Feminina principal, na preparação da Copa América. A equipe comandada pelo técnico Vadão chegou em 13 de março e fica na concentração da CBF até o início de abril, quando a delegação viaja para o Chile. Após todas as fases de treino – iniciada em janeiro – o técnico Vadão avaliou e exaltou o desempenho das atletas. – A última fase agora da preparação está sendo muito boa. As atletas estão muito bem fisicamente, atingiram aquilo que a gente queria. Agora tem que esperar as atletas de fora do país chegaram para a gente juntar o grupo todo. A ideia era que chegassem dia 21, mas negociamos com cada clube. Na Espanha, por exemplo, tem jogo dia 22. Nos Estados Unidos, tem jogo de estreia da temporada dia 24, então chegam depois. Foi tudo conversado. Mas o bom é que todas estão em atividade, só teremos a precaução para que não haja desgaste. E as que estão aqui estão muito bem preparadas. Então será apenas ajustar a parte tática com aquelas que vão chegar e fazer de tudo para que até o dia 5 todas estejam no mesmo nível – disse o treinador. A Copa América 2018 classifica duas seleções para a Copa do Mundo 2019, na França – a terceira vai para a repescagem com a Concacaf –, duas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e quatro para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE