ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Quarta etapa do "Recicla Terê Eletrônicos" neste sábado

Data: 23/08/2019

Neste sábado, 24, acontece a quarta etapa 2019 do projeto “Recicla Terê Eletrônicos”, na Calçada da Fama, no Centro, das 10h às 16h. Será mais uma oportunidade para realizar o descarte correto de materiais eletrônicos sem usos ou quebrados. Em 2019, nas três edições da campanha, foi recolhida 1, 8 tonelada de material eletrônico. A iniciativa acontece por meio da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a “Recicla Ambiental”, empresa de coleta de resíduos eletrônicos. Podem ser entregues computadores, televisores, notebooks e netbooks, celulares, tablets, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc. O objetivo é a destinação final adequada desse material, a fim de evitar a contaminação do meio ambiente.
“O descarte de eletrônicos é, normalmente, realizado de maneira errônea. Esses equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outras, provocando contaminação do solo e da água. Além disso, as pessoas que entram em contato direto com esses equipamentos em lixões e terrenos baldios também podem ser contaminadas. Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental”, destaca a secretaria municipal de Meio Ambiente.

SERVIÇO
“‘Recicla Terê Eletrônicos”
Local: Calçada da Fama
Data: 24 de agosto
Horário: 10h às 16h
Objetivo: Recolhimento de computadores, televisores, notebooks e netbooks, celulares, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, entre outros

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Witzel assiste segundo dia de desfiles das escolas de samba

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

Cid Gomes tem alta e deixa Hospital Klinikum em Fortaleza

Coronavírus: brasileiros deixam quarentena na Base Aérea de Anápolis

Duas fontes com água imprópria para consumo

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ