Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Qualificação profissional: Faetec abre 310 vagas para Teresópolis

Unidade local tem oportunidades em cursos de maquiador e três áreas de informática

Para quem tem interesse em se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, as inscrições gratuitas para mais de 30 opções de cursos no estado do Rio de Janeiro. Para Teresópolis, são 310 vagas em quatro áreas. "Nós queremos garantir o amplo acesso aos cursos profissionalizantes da Rede, facilitando a garantia de melhores chances de emprego para toda a população fluminense", afirmou o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.
Os interessados podem disputar uma das vagas abertas em unidades espalhadas por todo o estado do Rio. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de dez semanas. "Vamos oferecer a formação qualificada através de cursos gratuitos, com registros reconhecidos e que são de interesse do nosso Estado e da FAETEC. Os alunos da rede vão sair aptos e habilitados para o mercado de trabalho", afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.
A Fundação disponibilizou nesta quarta rodada oportunidades em 79 unidades em todo o Estado. Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 23 a 26 de setembro. As aulas começam no dia 7 de outubro (segunda-feira). O Cetep da Faetec em Teresópolis funciona nas instalações do Ciep da Barra do Imbuí. Para outras informações, os interessados podem ligar para 2641-4330 / 2643-5414 ou acessar www.facebook.com/faetecteresopolis. 

FAETEC TERESÓPOLIS – 310 VAGAS
Excel Avançado – 18
Informática – Ambiente Windows I – 144
Informática – Ambiente Windows II – 128
Maquiador – 20

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE