Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Quadras de futebol society ainda sem permissão para reabrir

Vereador pede que prefeitura autorize o funcionamento dos espaços para jogos

Marcus Wagner

Aproximadamente seis meses sem funcionarem, as quadras de futebol society ainda não tem previsão de retorno para o funcionamento. Nesses locais onde os frequentadores marcavam as tradicionais “peladas” toda semana, o prejuízo só aumenta com as contas que não pararam de chegar. Diante desta situação, um pedido enviado da Câmara à Prefeitura trata justamente da liberação desta atividade de lazer. A situação virou tema até de um pedido da Câmara de Vereadores em favor da reabertura desses espaços.
Em Teresópolis, existem aproximadamente 10 empresas com quadras de futebol society para aluguel no município. Todas continuam tendo que lidar com obrigações de pagamentos de constas das concessionários de água e energia, impostos, contador, entre outros, sem ter a expectativa de voltar a funcionar para reduzir os prejuízos. Enquanto, em quadras públicas de vários bairros, os espaços estão sendo ocupados livremente por praticantes de esportes e com aglomerações.
Mesmo depois da reabertura de várias atividades em Teresópolis, com a liberação até mesmo de academias e práticas esportivas, os jogos amadores de futebol aparentemente devem ficar para uma última etapa da flexibilização, por conta da prática de um esporte de contato envolvendo um grande número de pessoas. A atividade passa por essa situação não só em Teresópolis, mas em diversos outros municípios que adotam práticas de prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus.
Segundo informou um proprietário de uma das empresas que alugam campos de futebol society, estão ocorrendo reuniões com representantes da prefeitura e dessa forma eles esperam que surja uma novidade em breve, porém eles foram informados que o crescente número de casos e o índice de ocupação de leitos é um fator contra essa flexibilização.


Recentemente, as escolinhas de futebol puderam retomar suas atividades, como foi até divulgado por nossa reportagem, porém até nesse caso não foi autorizada a realizada de jogos coletivos, apenas exercícios isolados utilizando medidas de prevenção e distanciamento.
Entre os praticantes que se reuniam semanalmente, a “abstinência” vem batendo forte e nos grupos de Whatsapp onde eles combinavam os jogos, agora só ficam perguntando sobre alguma novidade e de alguma previsão de quando vão poder matar a saudade do futebol e da confraternização.  Eles destacam que já em vários campos do interior do município há jogos acontecendo toda semana, ainda sem autorização do poder público.
O vereador Dudu do Resgate levou o assunto para a sessão da Câmara de Vereadores. Mesmo considerando o momento em que a pandemia ainda afeta Teresópolis, tendo ele mesmo contraído a Covid-19, Dudu conseguiu aprovar uma solicitação à prefeitura em favor desta reabertura.
“Vísto que atualmente vários setores vem voltando a normalidade e as quadras poliesportivas e os campos de futebol ainda estão impedidos de funcionarem, ora quando tenho sido procurado pelos proprietários para intervir junto ao Executivo Municipal para que autorize a reabertura desses locais, pois os mesmos estão passando por várias dificuldades financeiras devido a esse fato”, destacou o parlamentar em sua moção aprovada pela Casa Legislativa. A proposta é apenas uma correspondência Poder Executivo contendo um pedido ou indicação, sem qualquer efeito de obrigação ou garantia de cumprimento. 
De acordo com o documento, o vereador propõe que ao prefeito que verifique a viabilidade da reabertura das quadras poliesportivas e dos campos de futebol existentes no município dentro das normas de redução de aglomeração.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE