ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Publicado edital do concurso para professores da rede municipal de Teresópolis

Data: 10/11/2020

O concurso público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Teresópolis, em regime estatutário, foi publicado no Diário Oficial eletrônico do Município nesta segunda

O concurso público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Teresópolis, em regime estatutário, foi publicado no Diário Oficial eletrônico do Município nesta segunda-feira, 09. São 208 vagas para candidatos com nível médio, para ocupar a função de Professor II, e o restante está dividido em diversas áreas de atuação, com exigência de nível superior, para Professor I. O período para a realização das inscrições teve início às 10h desta segunda e termina às 12h do dia 04 de dezembro através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. “A prova objetiva será aplicada em Teresópolis, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município. A prova objetiva será aplicada na data provável de 20/12/2020, em horário e local a serem informados”, divulgou a prefeitura, em nota produzida pela Assessoria de Comunicação.
Para o cargo de Professor II é preciso ter nível médio completo na modalidade normal ou normal superior, ou curso específico de graduação plena em pedagogia. As atribuições do cargo são: Reger turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; Elaborar e cumprir o plano de trabalho segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino e política educacional da Secretaria Municipal de Educação; Zelar pela aprendizagem dos alunos, dando condições para manutenção da saúde física e psíquica dos alunos; Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; Ministrar os dias letivos e horas aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, avaliação e ao desenvolvimento profissional; Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; Executar o trabalho diário de forma a se vivenciar um clima de respeito mútuo e de relações que conduzam à aprendizagem; Manter com os colegas o espírito de colaboração e solidariedade indispensável à eficiência da obra educativa; Realizar com clareza, precisão e presteza toda escrituração referente à execução da programação, frequência e aproveitamento dos alunos; Zelar pela conservação dos bens materiais, limpeza e o bom nome da escola; Executar as demais normas estabelecidas no regimento escolar, nas diretrizes emanadas dos órgãos superiores e legislações federal, estadual e municipal. Para as 97 vagas, divididas entre as oito áreas previstas, é exigida a licenciatura na área específica. No boxe, veja mais informações sobre os cargos, vencimentos e carga horária para cada função. 

CARGO
PROFESSOR II
PROFESSOR I - ARTE
PROFESSOR I - CIÊNCIAS
PROFESSOR I - EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR I - GEOGRAFIA
PROFESSOR I - HISTÓRIA
PROFESSOR I - LINGUA INGLESA
PROFESSOR I - LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSOR I - MATEMÁTICA

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy