ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Publicado edital do concurso para professores da rede municipal de Teresópolis

Data: 10/11/2020

O concurso público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Teresópolis, em regime estatutário, foi publicado no Diário Oficial eletrônico do Município nesta segunda

O concurso público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Teresópolis, em regime estatutário, foi publicado no Diário Oficial eletrônico do Município nesta segunda-feira, 09. São 208 vagas para candidatos com nível médio, para ocupar a função de Professor II, e o restante está dividido em diversas áreas de atuação, com exigência de nível superior, para Professor I. O período para a realização das inscrições teve início às 10h desta segunda e termina às 12h do dia 04 de dezembro através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. “A prova objetiva será aplicada em Teresópolis, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município. A prova objetiva será aplicada na data provável de 20/12/2020, em horário e local a serem informados”, divulgou a prefeitura, em nota produzida pela Assessoria de Comunicação.
Para o cargo de Professor II é preciso ter nível médio completo na modalidade normal ou normal superior, ou curso específico de graduação plena em pedagogia. As atribuições do cargo são: Reger turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; Elaborar e cumprir o plano de trabalho segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino e política educacional da Secretaria Municipal de Educação; Zelar pela aprendizagem dos alunos, dando condições para manutenção da saúde física e psíquica dos alunos; Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; Ministrar os dias letivos e horas aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, avaliação e ao desenvolvimento profissional; Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; Executar o trabalho diário de forma a se vivenciar um clima de respeito mútuo e de relações que conduzam à aprendizagem; Manter com os colegas o espírito de colaboração e solidariedade indispensável à eficiência da obra educativa; Realizar com clareza, precisão e presteza toda escrituração referente à execução da programação, frequência e aproveitamento dos alunos; Zelar pela conservação dos bens materiais, limpeza e o bom nome da escola; Executar as demais normas estabelecidas no regimento escolar, nas diretrizes emanadas dos órgãos superiores e legislações federal, estadual e municipal. Para as 97 vagas, divididas entre as oito áreas previstas, é exigida a licenciatura na área específica. No boxe, veja mais informações sobre os cargos, vencimentos e carga horária para cada função. 

CARGO
PROFESSOR II
PROFESSOR I - ARTE
PROFESSOR I - CIÊNCIAS
PROFESSOR I - EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR I - GEOGRAFIA
PROFESSOR I - HISTÓRIA
PROFESSOR I - LINGUA INGLESA
PROFESSOR I - LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSOR I - MATEMÁTICA

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procura por vacinas contra Covid-19 em clínicas particulares é grande em Teresópolis

Floração em tons de rosa e roxo deixa Teresópolis mais colorida

Circuito Terê-Fri, experiências no turismo rural, gastronomia e história

Covid-19: Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses

BR-116 tem recuperação de pavimento no trecho da Baixada

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy