Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prova do concurso para professores da rede municipal no domingo

Governo divulga regras sanitárias previstas para a participação no certame que oferece 301 vagas para o magistério

A Prefeitura Municipal de Teresópolis informa que está confirmada para o próximo domingo, 21, a prova objetiva para o concurso público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Teresópolis, em regime estatutário. “A Rede Municipal de Ensino está há 10 anos sem concurso público e a gestão municipal não pode mais contratar professores visto que a validade do certame do Processo Seletivo Simplificado de 2019 venceu em janeiro de 2021. Com isso, caso não houvesse concurso, a partir de junho a rede começaria a perder seus professores contratados visto que os contratos começarão a vencer, o que traria um prejuízo pedagógico enorme. Além disso, a Prefeitura só conseguiria realizar a prova numa possível data do mês de abril”, informou o governo municipal ontem, em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação. O município ressalta que dos 15.399 inscritos, 55% (8.879) farão a prova em Teresópolis, sendo que destes 3.245 são moradores da cidade, distribuídos em 22 polos. Os demais 45% dos candidatos (6.520) farão a prova em sete polos em outros municípios do Rio de Janeiro. Além disso, o quantitativo de candidatos será dividido em turnos. Na parte da manhã serão aplicadas as provas de PII – professor do Fundamental I – e à tarde as provas de PI – professor do fundamental II.

De acordo com o edital do concurso, as medidas de Biossegurança, sob responsabilidade da AOCP, organizadora do concurso, serão as seguintes:  – É obrigatória a utilização de máscara protetora facial para acesso e permanência no local de realização da prova, sendo responsabilidade do candidato comparecer ao local com a própria máscara. – Os candidatos estarão sujeitos à aferição de temperatura na entrada do estabelecimento para a realização da prova ou na entrada de sala. – Aos acompanhantes, no caso das lactantes, também será obrigatória a utilização de máscara protetora facial e a não utilização será motivo de impedimento para acesso ao local. – É obrigatório respeitar o distanciamento social no local de realização das provas. – O candidato deverá retirar a máscara de proteção facial para que o fiscal possa realizar a sua identificação na entrada da sala de provas, bem como nas demais situações em que for solicitada tal providência pelo fiscal. – Por orientação das autoridades sanitárias é vedado o consumo de alimentos na sala de aplicação de prova. Em casos excepcionais, quando comprovada a extrema necessidade, será disponibilizado um espaço adequado e monitorado para essa finalidade. Mais orientações sobre as boas práticas de biossegurança serão informadas e/ou solicitadas no dia da realização das provas, ou através de Comunicado específico divulgado no endereço eletrônico do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br).

O Concurso
O Concurso Público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Teresópolis, em regime estatutário, foi publicado no Diário Oficial eletrônico do Município, no dia 9 de novembro de 2020, (https://teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2020/11/198-Segunda-feira-09-de-Novembro-de-2020.pdf). As informações sobre o concurso podem ser conferidas no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE