Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Protocolado pedido de reabertura do cinema

Teresópolis Shopping reforça medidas sanitárias contra a Covid-19 e anuncia novidades

Marcello Medeiros

Desde a última quarta-feira, 14, o Teresópolis Shopping está trabalhando com horário ampliado – o que foi permitido em novo decreto municipal. De segunda a sábado, as podem abrir das 11h às 21h, sendo que a praça de alimentação tem a opção de ampliar os serviços até às 22h. Aos domingos e feriados, o esquema de trabalho é de 13h às 19h para as lojas e 12h às 22h para o setor de alimentação. Além de um período mais longo para receber os teresopolitanos e turistas, outra novidade no TS é sobre um dos setores que ainda não conseguiu retomar as atividades, o cinema. A direção do Cine Show, com apoio da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas e seguindo os protolocos de segurança previstos pela Secretaria de Estado de Saúde, protocolou na prefeitura o pedido de reabertura. De acordo com o documento, foi feita uma atualização no software de vendas de ingresso onde, na escolha de um assento, automaticamente o sistema bloqueia os bancos ao lado, garantindo assim o distanciamento social dentro das salas de cinema. Outras medidas sanitárias como reforço na higienização, distribuição de álcool gel e cobrança da utilização de máscaras também estão sendo levadas em conta.
No início da semana, conversamos com o Diretor do Teresópolis Shopping, Marcelo Santa Cecília, que falou da importância da ampliação do horário de atendimento para os lojistas e também para os teresopolitanos, além de destacar a situação do Cine Show. “Com relação ao cinema estamos tendo uma posição muito cautelosa. Sabemos que na cidade do Rio já foram autorizados com algumas restrições, com protocolo de segurança, e esse mesmo protocolo deve ser aplicado aqui. Estamos agora aguardando uma resposta o mais rápido possível. O cinema é uma opção de lazer importante para a cidade, para irmos voltando aos poucos a alguns hábitos, desde que com toda cautela e rigor em relação aos protocolos definidos. Agora estamos aguardando autorização da prefeitura não só para o cinema, mas para algumas operações de lazer infantil no shopping”, explica.
Marcelo reforçou ainda a informação que desde que pôde reabrir as portas o Teresópolis Shopping vem seguindo rigorosamente as medidas sanitárias previstas para evitar a propagação da Covid-19. “Estamos desde 8 de junho até hoje com o mesmo rigor, mesmos procedimentos, que são aplicação de quaternário de amônia meia hora antes do shopping abrir, rigorosamente todos os dias, o controle de entrada pessoas aferição temperatura, aplicação de álcool gel, álcool gel em mais de 50 dispensers pelo shopping, todo cuidado  em relação ao número pessoas, a não aglomeração em escadas rolantes, elevadores, praças de alimentação com número reduzido… Não afrouxamos em nenhuma medida e cobramos ainda a obrigatoriedade de uso de máscaras no shopping, a não ser quando estão praça alimentação ou café”, enfatiza.

Novas lojas
O Diretor do Teresópolis Shopping falou ainda sobre a importância da movimentação de clientes não só para os lojistas, mas para o município de modo geral, que ganha com a geração de empregos e impostos, além de citar algumas novidades no local. Depois do início da pandemia foram inaugurados os quiosques da Motorola e as lojas Santa Lolla (franquia de calçados femininos) e Black Bull (calçados masculinos).  “Ainda temos para inaugurar um quiosque das Havaianas e de lojas uma nova Adventure Games, de lazer infantil, e Cor&Unhas, uma franquia de salão feminino”, informa.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE