ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Protocolado pedido de reabertura do cinema

Data: 17/10/2020

Direção do Cine Show aguarda uma resposta do governo municipal sobre a reabertura das salas de exibição

Marcello Medeiros

Desde a última quarta-feira, 14, o Teresópolis Shopping está trabalhando com horário ampliado – o que foi permitido em novo decreto municipal. De segunda a sábado, as podem abrir das 11h às 21h, sendo que a praça de alimentação tem a opção de ampliar os serviços até às 22h. Aos domingos e feriados, o esquema de trabalho é de 13h às 19h para as lojas e 12h às 22h para o setor de alimentação. Além de um período mais longo para receber os teresopolitanos e turistas, outra novidade no TS é sobre um dos setores que ainda não conseguiu retomar as atividades, o cinema. A direção do Cine Show, com apoio da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas e seguindo os protolocos de segurança previstos pela Secretaria de Estado de Saúde, protocolou na prefeitura o pedido de reabertura. De acordo com o documento, foi feita uma atualização no software de vendas de ingresso onde, na escolha de um assento, automaticamente o sistema bloqueia os bancos ao lado, garantindo assim o distanciamento social dentro das salas de cinema. Outras medidas sanitárias como reforço na higienização, distribuição de álcool gel e cobrança da utilização de máscaras também estão sendo levadas em conta.
No início da semana, conversamos com o Diretor do Teresópolis Shopping, Marcelo Santa Cecília, que falou da importância da ampliação do horário de atendimento para os lojistas e também para os teresopolitanos, além de destacar a situação do Cine Show. “Com relação ao cinema estamos tendo uma posição muito cautelosa. Sabemos que na cidade do Rio já foram autorizados com algumas restrições, com protocolo de segurança, e esse mesmo protocolo deve ser aplicado aqui. Estamos agora aguardando uma resposta o mais rápido possível. O cinema é uma opção de lazer importante para a cidade, para irmos voltando aos poucos a alguns hábitos, desde que com toda cautela e rigor em relação aos protocolos definidos. Agora estamos aguardando autorização da prefeitura não só para o cinema, mas para algumas operações de lazer infantil no shopping”, explica.
Marcelo reforçou ainda a informação que desde que pôde reabrir as portas o Teresópolis Shopping vem seguindo rigorosamente as medidas sanitárias previstas para evitar a propagação da Covid-19. “Estamos desde 8 de junho até hoje com o mesmo rigor, mesmos procedimentos, que são aplicação de quaternário de amônia meia hora antes do shopping abrir, rigorosamente todos os dias, o controle de entrada pessoas aferição temperatura, aplicação de álcool gel, álcool gel em mais de 50 dispensers pelo shopping, todo cuidado  em relação ao número pessoas, a não aglomeração em escadas rolantes, elevadores, praças de alimentação com número reduzido... Não afrouxamos em nenhuma medida e cobramos ainda a obrigatoriedade de uso de máscaras no shopping, a não ser quando estão praça alimentação ou café”, enfatiza.

Novas lojas
O Diretor do Teresópolis Shopping falou ainda sobre a importância da movimentação de clientes não só para os lojistas, mas para o município de modo geral, que ganha com a geração de empregos e impostos, além de citar algumas novidades no local. Depois do início da pandemia foram inaugurados os quiosques da Motorola e as lojas Santa Lolla (franquia de calçados femininos) e Black Bull (calçados masculinos).  “Ainda temos para inaugurar um quiosque das Havaianas e de lojas uma nova Adventure Games, de lazer infantil, e Cor&Unhas, uma franquia de salão feminino”, informa.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Definidas normas para o encerramento do ano letivo na Rede Municipal

"É possível construir um hospital municipal, mas com planejamento"

Prefeitura de Teresópolis só reabre na terça-feira, dia 03

Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy