Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pronto Atendimento do São José volta a atender Unimed

Emergência do hospital vai receber pacientes maiores de 18 anos

A partir desta semana, o Hospital São José (HSJ) conta com uma grande novidade para atender um dos principais anseios da população da Região Serrana do Rio de Janeiro. Além de internações e cirurgias eletivas, os clientes maiores de 18 anos do convênio Unimed Nova Friburgo passarão a contar também com o Pronto Atendimento da Unidade. O setor de emergências e urgências do HSJ funciona 24 horas, todos os dias da semana, com consultórios amplos e confortáveis, equipamentos modernos e médicos altamente capacitados. Os profissionais desenvolvem um trabalho voltado para tratar cada caso de forma humanizada, com total dedicação e carinho, como é a marca da Instituição.
"É com muita satisfação que retomamos esse atendimento tão necessário à população de Teresópolis e região. O serviço de Pronto Atendimento é essencial nos momentos em que mais precisamos e poder oferecer a qualidade e excelência do Hospital São José, aliadas a um corpo clínico e equipes de colaboradores altamente qualificados, é gratificante", afirma a Diretora Executiva do HSJ, Daniela Weber. "E esse resultado só foi possível graças à parceria com a Unimed", complementa.
"Graças ao bom relacionamento que temos com o Hospital São José, foi possível chegarmos a este acordo que, sem dúvida alguma, irá beneficiar nossos usuários", avalia o presidente da Unimed Nova Friburgo, José Manes. O HSJ já oferecia aos clientes Unimed Nova Friburgo internações eletivas e cirurgias eletivas, serviço que continuará existindo.

Sobre o Hospital São José
Fundado pelas Irmãs da Congregação de Santa Catarina em 2 de janeiro de 1962, o Hospital São José cuida da saúde da comunidade de Teresópolis e toda a região serrana do Rio de Janeiro, aliando qualidade técnica a um atendimento humanizado na prestação de serviços. A Instituição atende cerca de 18 mil pessoas por mês, entre pacientes particulares, provenientes de convênios ou do Sistema Único de Saúde (SUS), que procuram o Pronto Atendimento 24 horas da unidade ou as consultas ambulatoriais em consultórios amplos e confortáveis, com equipamentos adequados a cada tipo de especialidade atendida. O HSJ também conta com Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) e Laboratório, pelos quais os clientes têm acesso a ampla gama de exames por métodos gráficos, diagnósticos por imagem e procedimentos terapêuticos. Possui um Centro de Oncologia que é considerado referência no tratamento contra o câncer de mama em âmbito estadual. Destacam-se ainda os dois Centros de Terapia Intensiva (CTI), os quais contam com 20 leitos, sendo sete para convênios e particulares e 13 exclusivamente para pacientes do SUS, além de outros 108 leitos de internação. O Centro Cirúrgico do Hospital é amplamente equipado e preparado para diversos tipos de procedimentos, incluindo alguns de alta complexidade, e realiza, em média, 450 cirurgias por mês.

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)
Com mais de 120 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 23 entidades em três segmentos de atuação: Educação, Saúde e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de gestão autossustentável onde todo superávit gerado por nossos negócios é aplicado integralmente em nossas obras, nos três segmentos, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher e cuidar do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo, são mais de 13.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
Atualmente, na área de educação, as instituições da ACSC oferecem ensino de qualidade a 4.934 alunos, com 1.005 deles contemplados com bolsas integrais assistenciais. As entidades de saúde realizam anualmente 111 mil internações, 558 mil atendimentos de urgência e emergência, 2 milhões e 40 mil atendimentos ambulatoriais, 4 milhões e 913 mil exames, sendo 73,7% dos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Na assistência social, cerca de 600 pessoas em vulnerabilidade e risco social são beneficiadas por projetos sociais da ACSC.

Sobre a Unimed Nova Friburgo
A Unimed Nova Friburgo faz parte do Sistema Unimed, a maior cooperativa médica do mundo. Com mais de 300 médicos cooperados, a Unimed Nova Friburgo possui mais de 80 mil clientes e sua área de atuação abrange 15 municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro. Já o Sistema Unimed abrange 346 cooperativas, 114 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.554 hospitais credenciados e 117 hospitais próprios. Além de pronto atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos. A Unimed é "Top of Mind" (plano de saúde mais lembrado pelos brasileiros) por 25 anos consecutivos e 16 vezes seguidas o plano de saúde em que os brasileiros mais confiam. Sua marca é considerara a 21º mais valiosa do país, avaliada em 2,817 bilhões de reais.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE