Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Promessa de um Natal iluminado em Teresópolis

Graças a parceria entre associações, decoração será instalada em vias, praças e prédios públicos

Teresópolis vai viver um dos melhores períodos de final de ano com o projeto de Natal “Teresópolis – Terra de Luz”. Realizado sem custos para a municipalidade, o projeto já foi apresentado ao setor privado, que vai arcar com os custos da decoração e iluminação natalina da cidade. “Esse é um trabalho que vai demandar muito empenho da classe empresarial junto à prefeitura. E essa união de forças só tem a contribuir para o resgate da autoestima do cidadão teresopolitano. A participação das entidades empresariais, como a ACIAT, Sincomércio, Convention Teresópolis e CDL, é muito importante para que o Natal seja, de fato, surpreendente e inesquecível”, disse a secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, complementando que “além da beleza, a iniciativa vai estimular e incrementar o movimento no comércio e no setor hoteleiro do município”.


O servidor municipal, Ricardo Guarilha, autor do projeto, explicou que serão contemplados pontos estratégicos da cidade, como os tradicionais corredores turísticos. O roteiro começa no Soberbo com o Centro de Informações Turísticas (CIT), passando pelo pórtico de entrada da cidade, seguindo para a Feirinha do Alto (coreto, árvores), Praça da Escola Ginda Bloch, ponto de ônibus situado na entrada de Araras, Casa de Cultura Adolpho Bloch (Araras), Av. Feliciano Sodré (altura da Casa e Vídeo), Prefeitura, Casa da Memória Arthur Dalmasso (Várzea), Praça da Matriz de Santa Teresa, Calçada da Fama, Parque Regadas, Colégio Higino da Silveira e outros.
A ornamentação constará de anjos, trombetas, plantas ornamentais como os conhecidos bicos de papagaio, árvores iluminadas, estrelas, laços e fitas vermelhas, trenó, renas, soldadinhos de chumbo e muitas luzes. Concurso da melhor iluminação natalina para os estabelecimentos comerciais e para as residências particulares também fará parte da edição 2018 de Natal.


Além do embelezamento dos locais, atrações culturais farão parte da programação do Natal ‘Teresópolis – Terra de Luz’. O ônibus da Secretaria de Cultura vai virar um palco itinerante, levando arte, música, dança e alegria para vários bairros do município. A vasta programação prevê, ainda, a realização do Festival Gastronômico de Natal nos melhores restaurantes da cidade.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE