Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Promessa de fiscalização reforçada nos próximos dias

Somente em uma noite, prefeitura realizou 50 ações para apurar casos de desrespeito ao Decreto Municipal

O Decreto Municipal em curso, com medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 em Teresópolis, tem validade até o dia 05 de abril, próxima segunda-feira. Nessa data, o Gabinete de Crise do governo municipal irá se reunir novamente, analisar o número de novos casos até então, além dos leitos disponíveis para atendimento aos pacientes. Atualmente, não há nenhum, UTI ou mesmo enfermaria. Dessa forma, quem apresenta quadro mais grave da doença e necessita de acompanhamento médico contínuo, precisa aguardar transferência para unidade hospitalar fora do município – sem saber sequer para onde vai, visto que tal decisão depende do sistema de regulação do governo estadual. Em relação ao “superferiado” decretado pelo governador em exercício Cláudio Castro como maneira de contribuir com a redução do número de novo casos, Teresópolis aderiu parcialmente. Isso porque o documento assinado pelo prefeito Vinicius Claussen com tal decisão permitiu que o comércio decidisse se iria funcionar ou não, com os sindicatos dos comerciários e comerciantes optando pela manutenção do funcionamento. Como em outros municípios a situação é diferente, a promessa é que as barreiras sanitárias para tentar controlar o acesso de visitantes continuarão reforçadas nos próximos dias, assim como ações em estabelecimentos comerciais e comunidades visando o cumprimento das medidas sanitárias em curso.
A previsão era que o balanço do fim de semana seria divulgado nesta segunda-feira, mas, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a compilação dos dados só será liberada ao público nesta terça. Em sua página na rede social Facebook, o governo municipal divulgou imagens e números do primeiro dia de trabalho. Somente na sexta-feira, quando teve início o “superferiado”, foram realizadas mais de 50 ações. Também de acordo com o governo municipal, operação noturna na Fonte Santa, Álvaro Paná e Quinta-Lebrão terminou com duas infrações, uma notificação e uma condução à 110ª Delegacia de Polícia, pois um dos bares visitados tinha grande aglomeração, na primeira comunidade citada.

Medidas restritivas em curso
– Rodízio de CPF para circulação nas ruas e entrada nos estabelecimentos e em transportes públicos (com exceção das atividades de saúde, como médicas e veterinárias, entre outras).
– Restrição de circulação nas ruas das 23h às 05h.
– Horário de funcionamento de bares até às 17h e de restaurantes até às 22h.
– Hotéis e pousadas podem funcionar respeitando a lotação de 70% e cumprindo todas as regras sanitárias específicas para a prevenção do contágio pelo coronavírus.
– Para entrar em Teresópolis, o hóspede tem que comprovar reserva na rede hoteleira e a referida reserva será validada no site da Prefeitura Municipal, que emitirá autorização para a entrada na cidade.
– Continuam suspensas as hospedagens por meio de aplicativos de aluguel de quartos, de apartamentos, de casas ou de sítios para temporada.
– O Município mantém barreiras sanitárias nos seus principais acessos e o ingresso em Teresópolis está restrito a moradores e proprietários de imóveis na cidade; pessoas que trabalham na Cidade de Teresópolis ou que tenham, comprovadamente, reserva em unidades hoteleiras; fornecedores da Administração Municipal e participantes de procedimentos licitatórios e concursos públicos; profissionais da área de saúde e assistentes sociais, bem como, a entrada de veículos responsáveis pelo abastecimento de materiais, insumos e commodities de todos os setores, principalmente, saúde, alimentação, limpeza e higiene.

Testagem
“A partir desta terça-feira, 30, visando facilitar a realização do novo teste rápido antígeno, o atendimento antes realizado no EPEM passa a ser feito no Centro de Atendimento 24h do Pedrão, que teve a equipe reforçada. O serviço de testagem será realizado somente entre 8h e 17h”, divulgou a PMT na tarde desta segunda.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE