Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto social promove graduação de alunos de Jiu-Jitsu

Com doze anos de história "Lutando pelo Bem" realiza mais um evento festivo com seus atletas das comunidades da Granja Guarani e da Fazenda Ermitage

Anderson Duarte

Uma das comunidades de Teresópolis inserida em conjuntura social precária e que dificulta muito o processo de formação de inúmeros jovens e crianças da cidade teve a oportunidade de ganhar há doze anos um projeto social que deu uma verdadeira queda nesse processo de fragilidade social. O “Lutando pelo Bem” nasceu da vontade de mudar realidades pouco favorecidas e promover justiça social através do esporte, e justamente de um dos esportes cuja cidade vem se destacando internacionalmente há anos. Foi com o Jiu-Jitsu que o projeto viu campeões serem formados, famílias se reestruturarem e realidades mudadas para sempre, e neste fim de semana, mais de setenta atletas foram graduados em grande festa com a participação da comunidade.
“Hoje o Projeto conta com aproximadamente setenta alunos, e todos foram graduados neste evento que tivemos a oportunidade de organizar mais uma vez. Foram mais de duzentas e cinquenta pessoas presentes ao evento que foi uma grande festa. Nosso projeto completou doze anos de existência com a nossa matriz no bairro da Granja Guarani e com a extrema felicidade de há um ano e quatro messes também atuar na fazenda Ermitage com a filial. Nosso trabalho é sério e de credibilidade na cidade e percebemos neste período que é possível mudar uma vida através de esportes”, enaltece Dudu, idealizador e criador do projeto social. A festa aconteceu no sítio Umuarama no bairro da Posse no último domingo.
O Projeto “Lutando pelo Bem” atua com a formação de atletas do Jiu-Jitsu e é voltado para crianças de cinco a dezesseis anos. Como sempre acontece com as iniciativas populares sociais, também está sempre precisando de ajuda para a compra de Quimonos e materiais usados na formação destas crianças e adolescentes. “Estou muito feliz por ter conseguido fazer este grande evento graduando setenta alunos tanto da matriz, na Granja como da nossa filial na Ermitage. Quero agradecer a todos os envolvidos e que muito nos ajudam nessa luta”, enaltece Dudu.
A Fazenda Ermitage também conta com a atuação do “Lutando Pelo Bem” e possibilita aos jovens moradores locais realizarem aulas de Jiu-jitsu gratuitamente e as aulas são ministradas três vezes na semana, nos horários da manhã, tarde e noite. Segundo o professor, além de cuidar da sua comunidade, o projeto propicia retribuir tudo o que o Jiu-Jitsu lhe deu: “A ideia é mesmo dar assistência às crianças da melhor forma possível, seja ela no Jiu-Jitsu, com a doação de quimonos e aulas, e também nas questões sociais, como a distribuição de cestas básicas e o devido suporte as famílias”, enaltece. “É sempre muito difícil conseguir ajuda para trabalho social em comunidade e na maioria das vezes, o que encontramos são promessas, são pessoas querendo se aproveitar do trabalho e a glória, mas acho que nestes doze anos nós encontramos muito mais pessoas boas que ruins e por isso estamos aqui hoje graduando setenta alunos do projeto com duas sedes trabalhando intensamente”, finaliza Dudu.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE