ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Projeto regulamenta venda de animais de estimação

Data: 26/03/2018

?Também buscamos garantir que compradores possam saber a origem do animal e o manejo até aquele momento da aquisição?, explica a deputada Martha Rocha (PDT) -LG Soares / Arquivo Alerj

Estabelecimentos que comercializam animais domésticos podem ser obrigados a emitir um certificado da venda, acompanhado do laudo médico veterinário. É o que determina o projeto de lei 216/15, da deputada Martha Rocha (PDT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (21), em primeira discussão. A Casa ainda votará a proposta em segunda discussão. De acordo com o texto, fica proibida a venda de animais pelos estabelecimentos sem os registros oficiais. Em caso de descumprimento, o infrator poderá sofrer penalidades que vão de advertência, multa de até R$ 50 mil, suspensão e até cassação da inscrição do cadastro estadual de contribuintes. 
Os recursos das multas deverão ser investidos em fundos de políticas públicas para a proteção dos animais. O Executivo deverá regulamentar a norma através de decreto. “Os principais objetivos são: identificar os criadores, para que sejam regulamentados dentro das normas vigentes e que não haja indícios de maus-tratos aos animais e também garantir que compradores possam saber a origem do animal e o manejo até aquele momento da aquisição”, explicou Martha Rocha.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

BR-116 tem recuperação de pavimento em trechos da baixada

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy