Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto quer levar alegria e cultura a idosos em asilos com uma oficina de poesias

Iniciativa quer minimizar os impactos causados pela impossibilidade de visitas e eventos durante a pandemia

Um projeto voltado para atender instituições que abrigam idosos no estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para asilos e lares que queiram receber a Fábrica de Poesias, uma interação cultural e social especialmente criada para este momento de pandemia. Esta oficina foi desenvolvida pelo Projeto Cultural Atitude que há 20 anos trabalham com apresentações artísticas em teatros, asilos e instituições de caridade. 

Tiago Dumard, artista criador do Projeto Cultural Atitude, explica que esse projeto quer chegar a lares de idosos de diferentes cidades do nosso estado, incluindo Teresópolis e região. 
“A Fábrica de Poesia é uma oficina de criação poética inteiramente gratuita e 100% online voltada para lares de idosos do estado do Rio de Janeiro que, em decorrência da pandemia, estão impossibilitados de receber visitas. O resultado será um livro de poesias inspirado nas histórias dos idosos. A ideia é minimizar os impactos psicológicos causados pela impossibilidade da realização de visitas e eventos culturais durante a pandemia, fomentar a produção cultural da região, valorizar a história de vida dos idosos e democratizar a cultura através da distribuição gratuita dos livros para a comunidade”, explica. 
O gestor de Lar de Idosos que se interessar em participar deve preencher um formulário de inscrição para que possa estar entre as 10 instituições selecionadas, pois um dos critérios para a escolha é a ordem de inscrição. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 15 de fevereiro. 
“O projeto "Fábrica de Poesias" foi contemplado no edital #retomadacultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ. É mais uma das iniciativas da Lei Aldir Blanc, um marco para a história cultural do nosso país. A realização é do Projeto Cultural Atitude que, há mais de 20 anos, tem como marca registrada o fazer cultural e a ação social. E, ao longo de duas décadas, sempre teve um vínculo muito especial com a terceira idade e as Instituições de Longa Permanência para Idosos”, complementou Tiago Dumard. 
Quem tiver dúvidas e quiser mais informações, pode entrar em contato com o Projeto Cultural Atitude através do telefone (21) 96464-1438 e no Instagram, no Facebook e no Youtube, bastaprocurar por @projetoculturalatitude.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE