Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto Mais Leitura fica mais tempo em Teresópolis

Previsto para se despedir de Teresópolis nesta sexta-feira, o projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, fica no município até a próxima quarta-feira, dia 04 de outubro. O motivo: Grande sucesso de vendas! Em uma semana, cerca de seis mil livros foram vendidos. ?A ideia era que o projeto funcionasse somente por uma semana, mas como já foi vendida essa quantidade expressiva de livros, o que mostra que a sociedade teresopolitana está encampando o projeto, a Imprensa Oficial decidiu estender o atendimento no município, finalizando o estande apenas às 18h do próximo dia 04?, explica o Vereador Leonardo Vasconcellos, responsável pela vinda do Mais Leitura em 2017.

 

Marcello Medeiros

Previsto para se despedir de Teresópolis nesta sexta-feira, o projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, fica no município até a próxima quarta-feira, dia 04 de outubro. O motivo: Grande sucesso de vendas! Em uma semana, cerca de seis mil livros foram vendidos. “A ideia era que o projeto funcionasse somente por uma semana, mas como já foi vendida essa quantidade expressiva de livros, o que mostra que a sociedade teresopolitana está encampando o projeto, a Imprensa Oficial decidiu estender o atendimento no município, finalizando o estande apenas às 18h do próximo dia 04”, explica o Vereador Leonardo Vasconcellos, responsável pela vinda do Mais Leitura em 2017.
Devido à crise financeira do governo estadual, o tradicional estande levado para praças públicas não tem sido montado. Por isso, o vereador conseguiu a liberação de uma sala na Câmara Municipal para receber o projeto. “As pessoas podem vir todos os dias,  pois todos os dias chegam novos títulos e temas, uma renovação constante dos exemplares, sempre custando entre R$ 2 e R$ 5”, destaca o Vereador, lembrando ainda que para o próximo ano estão previstas duas edições para o município. 
A iniciativa, que conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), já ultrapassou quatro milhões de títulos vendidos em todo o estado, atendendo a mais de 800 mil cidadãos. Com o objetivo de democratizar o acesso à leitura, o projeto disponibiliza obras que vão desde clássicos da literatura, como títulos de Machado de Assis e de Jorge Amado, passando por coleções infantis, até livros didáticos e acadêmicos. Além do seu formato itinerante, a ação conta com três agências fixas, que estão instaladas no Bay Market, em Niterói; na unidade do Rio Poupa Tempo de Bangu; e em São Gonçalo, na Rua Coronel Moreira César, s/nº, Centro.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE