ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Projeto Mais Leitura fica mais tempo em Teresópolis

Data: 29/09/2017

Em uma semana, cerca de seis mil livros foram vendidos em Teresópolis. Sucesso gerou prorrogação e anuncio de duas edições do projeto no próximo ano - Foto Marcus Wagner

 

Marcello Medeiros

Previsto para se despedir de Teresópolis nesta sexta-feira, o projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, fica no município até a próxima quarta-feira, dia 04 de outubro. O motivo: Grande sucesso de vendas! Em uma semana, cerca de seis mil livros foram vendidos. “A ideia era que o projeto funcionasse somente por uma semana, mas como já foi vendida essa quantidade expressiva de livros, o que mostra que a sociedade teresopolitana está encampando o projeto, a Imprensa Oficial decidiu estender o atendimento no município, finalizando o estande apenas às 18h do próximo dia 04”, explica o Vereador Leonardo Vasconcellos, responsável pela vinda do Mais Leitura em 2017.
Devido à crise financeira do governo estadual, o tradicional estande levado para praças públicas não tem sido montado. Por isso, o vereador conseguiu a liberação de uma sala na Câmara Municipal para receber o projeto. “As pessoas podem vir todos os dias,  pois todos os dias chegam novos títulos e temas, uma renovação constante dos exemplares, sempre custando entre R$ 2 e R$ 5”, destaca o Vereador, lembrando ainda que para o próximo ano estão previstas duas edições para o município. 
A iniciativa, que conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), já ultrapassou quatro milhões de títulos vendidos em todo o estado, atendendo a mais de 800 mil cidadãos. Com o objetivo de democratizar o acesso à leitura, o projeto disponibiliza obras que vão desde clássicos da literatura, como títulos de Machado de Assis e de Jorge Amado, passando por coleções infantis, até livros didáticos e acadêmicos. Além do seu formato itinerante, a ação conta com três agências fixas, que estão instaladas no Bay Market, em Niterói; na unidade do Rio Poupa Tempo de Bangu; e em São Gonçalo, na Rua Coronel Moreira César, s/nº, Centro.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procura por vacinas contra Covid-19 em clínicas particulares é grande em Teresópolis

Floração em tons de rosa e roxo deixa Teresópolis mais colorida

Circuito Terê-Fri, experiências no turismo rural, gastronomia e história

Covid-19: Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses

BR-116 tem recuperação de pavimento no trecho da Baixada

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy