Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto Fique Esperto encerra edição 2018

Estudantes de cinco escolas participam de projeto de prevenção às drogas

A edição 2018 do “Fique Esperto”, projeto de prevenção ao uso de drogas, terminou nesta terça-feira (6), com a participação de cinco escolas do município e a presença da Secretária de Educação de Teresópolis, Rosana Mendes. Realizado pela Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Teresópolis, o projeto tem por objetivo promover a prevenção ao uso de drogas, lícitas e ilícitas. De acordo com a juíza Vânia Gonçalves, o foco no público jovem é estratégico. “Trabalhamos com os jovens sobre o problema das drogas, sejam elas quais forem. Esses jovens são os multiplicadores, por isso a importância de começar esse trabalho de prevenção dentro das escolas”, disse .
O encerramento aconteceu no auditório da Igreja Filadélfia, na Ermitage, com a participação de alunos do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima e do Centro Educacional Beatriz Silva, ambas municipais; do Colégio Estadual Campos Sales; do Colégio São Paulo e do Centro de Ensino Betesda, da rede privada. Sob o comando da comissária de justiça Fátima Gil, o “Fique Esperto” realizou, durante o ano, palestras e atividades sobre a temática de prevenção às drogas.
No encerramento, os estudantes apresentaram, em forma de música e de teatro, todo o conhecimento aprendido em sala de aula. Sorteio de brindes, oferecidos por empresários e instituições parcerias, concluiu a festividade. “O que a gente busca é provocar no jovem a reflexão das suas escolhas. E, para isso, que ele busque também fontes idôneas e éticas dessas situações que envolvem a questão do uso de drogas“ destacou Fátima Gil. 
Acompanhado as escolas municipais Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima e o Centro Educacional Beatriz Silva, a Secretária de Educação, Rosana Mendes, parabenizou o projeto. “O projeto é incrível e a parceria da Vara da Infância e da Juventude com as escolas não poderia ser melhor. As crianças responderam muito bem, só temos a agradecer”, disse.
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE