ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Projeto Fique Esperto encerra edição 2018

Data: 07/11/2018

O encerramento aconteceu no auditório da Igreja Filadélfia, na Ermitage, com a participação de alunos de cinco escolas do município - Jorge Maravilha/AsComPMT

A edição 2018 do “Fique Esperto”, projeto de prevenção ao uso de drogas, terminou nesta terça-feira (6), com a participação de cinco escolas do município e a presença da Secretária de Educação de Teresópolis, Rosana Mendes. Realizado pela Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Teresópolis, o projeto tem por objetivo promover a prevenção ao uso de drogas, lícitas e ilícitas. De acordo com a juíza Vânia Gonçalves, o foco no público jovem é estratégico. “Trabalhamos com os jovens sobre o problema das drogas, sejam elas quais forem. Esses jovens são os multiplicadores, por isso a importância de começar esse trabalho de prevenção dentro das escolas”, disse .
O encerramento aconteceu no auditório da Igreja Filadélfia, na Ermitage, com a participação de alunos do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima e do Centro Educacional Beatriz Silva, ambas municipais; do Colégio Estadual Campos Sales; do Colégio São Paulo e do Centro de Ensino Betesda, da rede privada. Sob o comando da comissária de justiça Fátima Gil, o “Fique Esperto” realizou, durante o ano, palestras e atividades sobre a temática de prevenção às drogas.
No encerramento, os estudantes apresentaram, em forma de música e de teatro, todo o conhecimento aprendido em sala de aula. Sorteio de brindes, oferecidos por empresários e instituições parcerias, concluiu a festividade. “O que a gente busca é provocar no jovem a reflexão das suas escolhas. E, para isso, que ele busque também fontes idôneas e éticas dessas situações que envolvem a questão do uso de drogas“ destacou Fátima Gil. 
Acompanhado as escolas municipais Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima e o Centro Educacional Beatriz Silva, a Secretária de Educação, Rosana Mendes, parabenizou o projeto. “O projeto é incrível e a parceria da Vara da Infância e da Juventude com as escolas não poderia ser melhor. As crianças responderam muito bem, só temos a agradecer”, disse.
 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caixa paga R$ 300 a 1,6 milhão beneficiários do Bolsa Família

Sinovac quer distribuir vacina na América do Sul junto com Butantan

Covid-19: Após uma semana de queda, número de casos volta a crescer

PF faz operação contra desvio de verbas do SUS no Rio

Alerj aprova impeachment de Wilson Witzel (PSC) por unanimidade

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy