ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Projeto da prefeitura e CIEE forma mais 50 jovens

Data: 03/12/2018

Alunos familiares representantes da Prefeitura e do CIEE comemoram a formatura - AsComPMT

Realizada na última quinta-feira (29), a formatura dos cerca de 50 jovens do Projeto “Jovem Alerta”. Promovida em parceria pela Secretaria de Desenvolvimento Social e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a iniciativa é direcionada a jovens de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho.
Depois de 12 encontros socioeducativos, entre os meses de setembro e novembro, a formatura dos cerca de 30 participantes que fizeram o curso nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Fischer e São Pedro, na área urbana, foi realizada no Teatro Municipal, na Prefeitura. Já a entrega dos certificados dos cerca de 20 formandos do CRAS Alto aconteceu na Escola Municipal Neidy Angélica, em Vargem Grande, na zona rural.
“Nós resgatamos essa parceria, pois é uma oportunidade única para esses jovens. Mais uma ação da Gestão do Prefeito Vinicius Claussen para atender a juventude, melhorando suas vidas através de boas oportunidades”, avaliou Marcos Jaron, Secretário de Desenvolvimento Social.
Com supervisão da assessora de assistência Social do CIEE, Tatiana Monteiro, as instrutoras Vanessa dos Santos e Hitamara Amaral, durante 45 dias, os jovens participaram de um ciclo de palestras com os seguintes temas: relacionamento interpessoal, inteligência emocional, exercício da cidadania, produção de currículo, comportamento em entrevista de emprego, atendimento ao público, postura profissional, e como falar em público.
“Foi uma capacitação voltada para o mundo do trabalho, abrangendo tanto o desenvolvimento profissional quanto o pessoal dos alunos. Os jovens que tinham toda documentação foram inseridos no banco de vagas do CIEE. Quando surgir uma vaga no perfil deles, eles serão encaminhados para processos seletivos. Caso tenham interesse em tentar outras oportunidades, esse curso vai dar uma bagagem bem grande para eles se destacarem numa entrevista de emprego e na apresentação de um currículo bem feito”, explicou a instrutora Vanessa dos Santos.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis: Novo Decreto endurece medidas para enfrentamento à COVID-19

Feirarte Virtual: plataforma gratuita aproxima os expositores da Feirinha de Teresópolis dos consumidores

Fachin anula condenações de Lula, ex-presidente volta a ser elegível

Petrobras aumenta preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Valor médio de auxílio emergencial será de R$ 250, diz Guedes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy