Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto busca apoio para salvar gatos e realiza evento para adoção

Felinos recebem tratamento e depois ficam à disposição para ganharem um novo lar

A situação de muitos gatos doentes pela cidade que ficam abandonados e sem tratamento virou alvo da solidariedade que quer ajudar esses animais com tratamento, alimentação e a busca de um lar para serem acolhidos depois da recuperação. O grupo “Meu Gato Sem Nome” é uma iniciativa criada por Gisele Lemgruber que realiza uma mobilização nas redes sociais em busca de apoio para conseguir ajudar o maior número possível de gatos afetados pela esporotricose, uma doença que tem cura, mas que está afetando muitos animais de rua. O objetivo é arrecadar ajuda através de doações e apoio voluntário para que todos os bichinhos consigam ter uma vida saudável e feliz.

“Esse trabalho começou depois que eu vi um gatinho muito doente na rua quando eu passava próximo à FESO e vi que estava sangrando com feridas e levei para a veterinária para cuidar daquele animal em sofrimento. Conversando com a veterinária, eu soube que o tratamento é simples, apenas fazendo uso de um medicamento por determinado tempo. Eu não acreditei que as pessoas estavam se desfazendo dos bichos por causa disso, por uma preguiça de cuidar. A partir de então, desde setembro do ano passado eu passei a tentar mudar essa realidade e fundei o “Meu Gato Sem Nome” que busca divulgar a informação que a esporotricose tem cura, que é possível através de um simples tratamento”, explicou Gisele.
Ela destaca que o trabalho está cada vez mais conhecido e procurado, por isso precisa cada vez mais de apoio para conseguir dar conta desta demanda: “As pessoas me encontram através do Instagram, Facebook, WhatsApp e conseguem me encontrar também por indicação  e assim que os gatos são retirados das ruas, primeiramente são levados a um veterinário. Após isso, começamos o tratamento de acordo com a necessidade do gatinho. Existem tratamentos de três meses, quando pegamos no estágio inicial, mas tem aqueles que podem durar um ano. Com isso, tentamos no dia a dia cuidar deles, tratar de cada um e também buscando ajuda. Atualmente cuido de seis gatos com a mesma doença e com isso são mais custos com remédio, ração e assim vai ficando mais difícil. Dessa forma contamos com a ajuda de diversas pessoas que se importam com a causa para restabelecer a saúde desses gatinhos”.

Evento de adoção e informação
Gisele explica que o trabalho é voltado a devolver a saúde aos animais para que eles possam ganhar um novo lar com alguém que se interesse pela adoção e possa se dedicar a dar a mesma atenção e cuidado. Todos são castrados para evitar o aumento da população de animais de rua. Para facilitar o contato com quem pode adotar, o grupo vai realizar um evento nesta semana: “No dia 6 de fevereiro, na Agro Quental que fica perto da Casa de Saúde, vamos a partir das 9 da manhã com diversos gatinhos. São gatinhos de 45 dias até seis meses, prontos para a adoção e assim ganharem um novo lar”.
Quem quiser entrar em contato com o grupo, seja em busca de adoção ou mesmo para apoiar de alguma forma, basta acessar o Instagram @meugatosemnome_ ou pelo telefone (21) 97501-6927.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE