Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto Bancas Postais reforça divulgação do turismo

- Estabelecimentos ganham novas imagens dos principais atrativos da nossa região

Desde o fim do ano passado o projeto “Bancas Postais” vem promovendo o turismo responsável em Teresópolis durante a pandemia. Pela iniciativa, as bancas de jornal estão sendo pintadas de verde, combinando com a cor dos equipamentos públicos nas praças, e recebendo banners com fotografias de cartões postais, cedidas por montanhistas e fotógrafos da cidade, com mensagens que valorizam o cinturão verde e os atrativos do município para a prática do ecoturismo, do turismo rural e do turismo de aventura.

Entre as imagens divulgadas, estão as da produção agrícola e das principais formações rochosas do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, do Parque Estadual dos Três Picos e do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Em cada foto, há um QR Code de acesso à página da Secretaria Municipal de Turismo, onde os interessados podem consultar uma lista de guias de turismo e de condutores credenciados. "Executado pela Secretaria Municipal de Turismo, o projeto surgiu com a proposta de ajudar os profissionais do turismo, que tiveram suas atividades suspensas por conta da pandemia, a recuperar a sua renda com a flexibilização responsável e gradual das atividades econômicas. Teresópolis tem belos recantos para a prática de caminhadas, escaladas e contato direto com a natureza que muita gente da própria cidade não conhece ou ainda não visitou", relata Henrique Silva, subsecretário de Turismo, destacando que os profissionais são credenciados pelo Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Voluntários pelo turismo
De acordo com a Secretaria de Turismo, o projeto é da Prefeitura, mas sem custos para os cofres públicos. Isso porque tintas e serviço de impressão das imagens foram doados e os jornaleiros foram parceiros, cuidando da mão de obra de pintura. "Esse tipo de ação divulga as belezas naturais na área urbana do município e as pessoas que se interessam podem buscar, no QR Code, a informação dos guias de turismo credenciados que podem levá-las para conhecer esses atrativos. Agradeço a todos que deram a sua colaboração para esse projeto, que é de Teresópolis", conclui Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.
Um dos fotógrafos que contribuiu com projeto, o Jornalista Marcello Medeiros, Editor do Jornal O Diário, enaltece a importância da participação da comunidade para divulgação e valorização das nossas belezas naturais. “Nosso município tem esse grande privilégio de possuir três unidades de conservação ambiental, fundamentais para manutenção da fauna, flora e qualidade de vida do teresopolitano, além, logicamente, de promoverem a visitação turística. Os três têm grande número de atrativos que precisar ser conhecidos e valorizados não só pelos turistas, mas pelos teresopolitanos”, destaca.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE