Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto alia turismo rural, saúde, educação e renda

A convite do secretário municipal de Turismo, Elias Martins, profissionais do turismo receptivo se reuniram nesta quarta-feira, dia 2, para conhecer o projeto SER ? Saúde, Educação e Renda. Coordenada pelo Centro de Empreendedorismo Universitário (CEU), a iniciativa é realizada no Sítio do SER, na localidade de Mottas, no 3º Distrito de Teresópolis. A proposta é difundir conhecimento e capacitar a comunidade local, visando boas práticas agrícolas, promoção da saúde e a geração de renda, bem como incrementar o turismo rural.

A convite do secretário municipal de Turismo, Elias Martins, profissionais do turismo receptivo se reuniram nesta quarta-feira, dia 2, para conhecer o projeto SER – Saúde, Educação e Renda. Coordenada pelo Centro de Empreendedorismo Universitário (CEU), a iniciativa é realizada no Sítio do SER, na localidade de Mottas, no 3º Distrito de Teresópolis. A proposta é difundir conhecimento e capacitar a comunidade local, visando boas práticas agrícolas, promoção da saúde e a geração de renda, bem como incrementar o turismo rural.
“Estamos trazendo para Teresópolis um centro de treinamento profissional de combate à diabetes com tecnologias de hidroponia e aquacultura. São tecnologias desenvolvidas pela Universidade da Califórnia, em Davis/EUA (UCDavis). Queremos fazer essa transferência de conhecimento de forma gratuita, para que nossa comunidade possa crescer, com a criação de espaço para a comercialização de produtos orgânicos”, explicou Alfredo Laufer, diretor do CEU, informando sobre a oficina gratuita sobre hidroponia, aquacultura e prevenção de doenças que será realizada nos dias 12, 19 e 26 de agosto e 2 de setembro, no Sítio do SER.
A apresentação do projeto ao grupo de guias de turismo e agentes de viagens foi acompanhada pelas universitárias Karishma Sathi e Silvia Garcia, da UCDavis. No final do encontro, os profissionais foram convidados para um famtour, visita técnica para conhecer o Sítio do SER, em Mottas. “Isso é turismo rural, que se expande em tecnologias e em termos sociais e de saúde”, avaliou Alfredo Laufer.
Os agentes de viagens Anderson Ribeiro e Elaine Cardozo, da Ecorural, aprovaram a iniciativa. “Teresópolis tem uma região rural muito bonita, temos captado muitos turistas para conhecê-la. E esse é mais um roteiro que poderemos explorar”, opinou Anderson. “Tudo o que enriquece a nossa cidade é bem vindo, e esse projeto do SER, como foi apresentado, vai enriquecer ainda mais o nosso trabalho de receptivo”, pontuou Elaine.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE