Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Programação natalina segue em Teresópolis

Projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc dão show de luzes, cores e imagens

Luzes, sons e imagens coloridas marcaram a abertura da programação do “Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc” no último fim de semana, com realização da secretaria municipal de Cultura. Na sexta-feira, 05, a apresentação “Luzes do Mirante” foi vista de vários pontos da cidade, com feixes coloridos de luz cortando o céu. Realizado na Colina dos Mirantes, no bairro Fazendinha, e sem público no local, o show contou com sucessos nacionais e internacionais transmitidos ao vivo por uma rádio local. No sábado, 06, a chuva não tirou o encantamento do espetáculo “Luzes de Natal”, colorida e alegre projeção de vídeo na fachada do Edifício Teresópolis, Hotel Higino, no Alto. Quem passou pelo local foi brindado com belas imagens e músicas natalinas, com mensagem de amor, paz e esperança encerrando a projeção. Polícia Militar e Guarda Civil Municipal organizaram a parada dos carros das famílias que assistiram ao espetáculo em seus veículos, no sistema drive-thru, e orientaram sobre o distanciamento necessário ao público.
A guia de turismo Selma Vianna fez questão de assistir ao vídeo mapping, com o filho Rodrigo. “Estamos aqui com todas as medidas de segurança possíveis, o pessoal está bem disperso e com o distanciamento recomendado. Muito bonito, fico contente de ver esse espetáculo”, comentou. Moradores do bairro do Alto, os amigos Luiz Carlos da Silva Couto e Dora Dias também prestigiaram o evento. “Realmente está muito bonito e, com a chuva, não há aglomeração de pessoas”, pontuou o marceneiro Luiz Carlos. “Devido à pandemia mantemos o distanciamento social, mas não estamos desligados das tecnologias. Agradeço pelo belo evento e desejo um bom Natal pra todos nós”, destacou a guia de turismo Dora.
A assistente comercial Ana Beatriz Nascimento Ferreira e um casal de amigos vieram de Cabo Frio e de São Pedro da Aldeia para passar o fim de semana em Teresópolis e conferiram a apresentação. “Ficamos surpresos, nunca tínhamos visto essa projeção. Tem a opção de o público assistir do carro e na calçada tem poucas pessoas. Está chegando o Natal e sentimos que as pessoas não estão animadas como antes, pelo ano ter sido tão pesado. Mas essa oportunidade, com certeza, melhora o psicológico das pessoas”, opinou.
A agenda do ‘Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc’ segue até este domingo, dia 13, organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020).

Programação
– Dias 8, 10 e 12/12, 19h, Jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea – “Solos de Natal”: Apresentações de dança com te mática natalina com os dançarinos e bailarinos Victoria Nuñes, Kelly Nogueira, Marcela Barbosa, Rafaela Ribeiro, Marcos Moreira, Natália Simões, Elaine Mello, Diego Dias, Danilo Gomes e Welynton Orias. Os portões da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltazar da Silveira, 91, na Várzea) estarão fechados e quem passar pelo local poderá acompanhar a gravação da Praça da Matriz de Santa Teresa, sempre mantendo o distanciamento para evitar aglomeração.
– Dias 10/12 (17h30 às 19h30 e de 20h às 21h30), 11, 12 e 13/12 (19h30 às 21h30) – “Terê Espalha Som” – Festival Móvel de Diversidade Cultural:< /strong> Shows ao vivo de MPB, Chorinho, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Detran.rj alerta sobre falsa notificação de infração de trânsito por e-mail

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

Em dois meses, 17 casos de estupro em Teresópolis

Ministério da Saúde começa a registrar aumento da cobertura vacinal

Secretaria de Saúde detecta aumento do número de casos de bronquiolite

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE