Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Programação cultural inaugura a Escola de Música UCP em Teresópolis

Evento comemorativo gratuito, com palestras e concerto, acontece neste domingo

A Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis (EMUCP) sobe a Serra e ganha uma nova unidade no polo de Ensino a Distância (EAD) da Instituição em Teresópolis. Para marcar o lançamento, neste domingo (16), será realizada a série de palestras Novas Experiências: Instrumentos, Canto Coral e Regência, e um concerto aberto ao público. A programação começa às 15h no polo EAD da UCP, que fica na Rua Monsenhor Nivaldo nº 342, no Alto. "Estamos muito felizes em estreitar ainda mais a nossa ligação com a comunidade de Teresópolis, agora com uma unidade da Escola de Música no nosso polo EAD. Entendemos a demanda nessa área no município, que assim como Petrópolis é berço de muitos talentos musicais, e decidimos levar esse "know how" que temos nesse segmento para uma cidade tão querida para a UCP. Vamos iniciar com alguns cursos livres que atendem a essa demanda", explica o vice-reitor da UCP e diretor da Escola de Música, maestro Marcelo Vizani.
Os cursos livres que serão oferecidos na EMUCP em Teresópolis serão: bateria; percussão; violão; guitarra; teclado; piano; regência; teoria musical; harmonia e canto coral. O lançamento da Escola de Música UCP neste domingo vai contar com uma programação cultural que começa às 15h com a palestra “Violão, guitarra e a importância da formação teórica”.
Às 16h tem a palestra “Bateria, percussão e a aplicação da Harmonia funcional”, e às 17h uma palestra e laboratório de Regência e Canto Coral com o maestro Marcelo Vizani e participação do Coral Laus Deo, do Colégio de Aplicação da UCP. O coro também fará, às 18h, um concerto que terá a presença de banda formada com os professores da EMUCP. Às 19h, o grupo também estará na Santa Missa na Paróquia Santo Antônio de Paquequer, nas festividades da Festa do Glorioso Santo Antônio.
O evento é gratuito e aberto ao público. As atividades da Escola de Música UCP em Teresópolis terão início em agosto, mas os interessados já podem garantir a sua vaga. Mais informações sobre inscrições, cursos da EMUCP e sobre o evento de lançamento pelo telefone (21) 95903-3732 ou pelo e-mail escolademusica@ucp.br.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE