Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Programa da CGU implantado na Ouvidoria da câmara

Serviço já disponível no site do poder Legislativo, em https://camarateresopolis.com.br

A Câmara de Teresópolis firmou convênio com a Controladoria Geral da União para a implantação de nova Plataforma Integrada de Ouvidoria em Teresópolis, sistema já disponível no site do Legislativo Municipal – https://camarateresopolis.com.br, bastando acessar o ícone “Ouvidoria”. Através desse novo Sistema de Ouvidoria Online “Fala.Br”, a partir de agora as pessoas poderão fazer denúncias, reclamações, solicitações e elogios, inclusive sendo possível realizar o envio de arquivos, como documentos, fotos e vídeos para as providências dos vereadores.
“Estamos em busca do que há de mais moderno e eficiente em iniciativas que assegurem transparência nas ações do nosso Legislativo. O Fala.BR, novo sistema de Ouvidoria que acabamos de implantar, através de convênio com a CGU, é importante instrumento para garantir maior segurança nas informações, tanto para a nossa população quanto para os nossos servidores”, explicou o presidente da Casa, vereador Leonardo Vasconcellos. “Estamos trabalhando para dar pronta-resposta a todas as demandas da sociedade, fortalecendo, desta forma, as relações de confiança entre cidadãos e vereadores”, acrescentou o presidente, empenhado na construção de uma Câmara mais cidadã.
A Plataforma Integrada de Ouvidoria Fala.Br, disponibilizada pela Câmara de Teresópolis, contempla seis tipos de manifestações:  – Denúncia: para comunicar a ocorrência de ato ilícito; prática de irregularidade por agentes públicos; ou violação de direitos humanos. – Elogio: para demonstrar sua satisfação com um atendimento ou serviço público prestado. – Reclamação: para demonstrar sua insatisfação com um atendimento ou serviço público prestado – meio que pode ser utilizado para fazer críticas e relatar ineficiência ou omissão na prestação do serviço. – Simplifique: para encaminhar proposta de solução para simplificação da prestação de determinado serviço público (precário, obsoleto, burocrático ou ineficiente), por meio de formulário próprio (Simplifique!). – Solicitação: para requerer atendimento ou prestação de um serviço público. – Sugestão: para registrar ideia ou proposta de melhoria de atendimento de serviço público.
A Plataforma de Ouvidoria já é utilizada em todos os órgãos Federais, em vários Estados e em mais de mil municípios brasileiros. Com a parceira entre a Câmara de Teresópolis e a Controladoria da CGU, as manifestações da população registradas no “Fala.Br”, por meio do site https://camarateresopolis.com.br, têm prazo máximo de 30 dias para resposta. 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE