Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Professora do UNIFESO ganha prêmio internacional

Homenagem prestada por instituição filantrópica de Bill e Melinda Gates

Anielle Pina, professora do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), é uma das ganhadoras do Travel Award, premiação da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene (The American Society of Tropical Medicine and Hygien – ASTMH). Trata-se da premiação anual mais almejada pelos jovens cientistas e pesquisadores que trabalham com doenças infecciosas e medicina tropical. É o reconhecimento da maior organização científica internacional dedicada a reduzir a carga mundial de doenças infecciosas tropicais e a melhorar a saúde global. Financiada por Bill & Melinda Gates Foundation, a instituição filantrópica tem como objetivo a melhoria das condições de vida através da promoção da educação e o acesso à tecnologia.
O Travel Award tem como objetivo aumentar a colaboração internacional e a troca de informações científicas entre profissionais de todo o mundo, oferecendo aos ganhadores a cobertura total das despesas de viagem (passagem aérea, hospedagem e participação nos cursos e na reunião anual), além da oportunidade de apresentação dos resultados do trabalho construído ao longo da carreira. A premiação acontecerá de 28 de outubro a 1 de novembro, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
“Para concorrer ao Travel Award é necessária a construção de um memorial traçando a história acadêmica e contribuições no âmbito das doenças tropicais. Portanto, não apresentei um trabalho especificamente, mas sim o que venho trabalhando ao longo dos anos. São escolhidos aqueles que demostram ter uma carreira de qualidade e relevância para o campo da medicina tropical”, explicou. Além do prêmio, Anielle também foi convidada a fazer uma apresentação no 14th International Congress of Parastiology (Congresso Internacional de Parasitologia). A palestra será dia 23 de agosto, em Daegu, na Coreia do Sul. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE