ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Professora do UNIFESO ganha prêmio internacional

Data: 15/08/2018

Anielle Pina, professora do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) - Divulgação

Anielle Pina, professora do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), é uma das ganhadoras do Travel Award, premiação da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene (The American Society of Tropical Medicine and Hygien - ASTMH). Trata-se da premiação anual mais almejada pelos jovens cientistas e pesquisadores que trabalham com doenças infecciosas e medicina tropical. É o reconhecimento da maior organização científica internacional dedicada a reduzir a carga mundial de doenças infecciosas tropicais e a melhorar a saúde global. Financiada por Bill & Melinda Gates Foundation, a instituição filantrópica tem como objetivo a melhoria das condições de vida através da promoção da educação e o acesso à tecnologia.
O Travel Award tem como objetivo aumentar a colaboração internacional e a troca de informações científicas entre profissionais de todo o mundo, oferecendo aos ganhadores a cobertura total das despesas de viagem (passagem aérea, hospedagem e participação nos cursos e na reunião anual), além da oportunidade de apresentação dos resultados do trabalho construído ao longo da carreira. A premiação acontecerá de 28 de outubro a 1 de novembro, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
“Para concorrer ao Travel Award é necessária a construção de um memorial traçando a história acadêmica e contribuições no âmbito das doenças tropicais. Portanto, não apresentei um trabalho especificamente, mas sim o que venho trabalhando ao longo dos anos. São escolhidos aqueles que demostram ter uma carreira de qualidade e relevância para o campo da medicina tropical”, explicou. Além do prêmio, Anielle também foi convidada a fazer uma apresentação no 14th International Congress of Parastiology (Congresso Internacional de Parasitologia). A palestra será dia 23 de agosto, em Daegu, na Coreia do Sul. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de roubos de cargas

Faperj investe em evento com pesquisa, startups e empresas

Programa de reciclagem chega em mais 17 bairros de Teresópolis

Teresópolis busca apoio da Alerj para o turismo

Polícia Civil alerta para golpes cometidos contra servidores públicos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy