Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Professora Aclimea homenageada em desfile

Professora e matriarca de importante família na cidade, a mãe do ex-deputado Paulinho Nascimento foi tema de desfile, empolgando alunos da escola que leva o seu nome, no bairro São Pedro

Acompanhando o pai funcionário da Estrada de Ferro Central do Brasil, para Teresópolis transferido, veio para cá criança e ficou, formando-se na escola Hygino da Silveira, dirigida pela professora Alice Saldanha, e onde começou ao lecionar aos treze anos de idade. Foi dona de colégio, lecionou nas escolas do município e  do Estado, foi supervisora da merenda escolar, e por onze anos dirigiu a LBA, entidade do Governo Federal que prestava assistência social, jurídica e médica à população, como fornecimento de documentos, distribuição de agasalhos, alimentos, remédios, etc. O cargo de Presidente era honorífico. 

Formou família com Eduardo Pereira do Nascimento e teve um filho apenas, o político Paulo Nascimento, que casou-se com Emilce, pais de Denise, Daisy, Márcia, Simone e Eduardo, deixando 11 bisnetos e uma trineta, a pequena Sophia.
Faleceu em 6 de março de 2001.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE