Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Procon-RJ fiscaliza denúncias de aumento injustificado de preços em Teresópolis

O Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou operação de fiscalização nesta terça-feira (15/09) em supermercados e lojas de material de construção em Teresópolis, município da região serrana do estado. Os agentes compararam os preços de venda atual dos produtos com valores praticados em agosto.

 

O Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou operação de fiscalização nesta terça-feira (15/09) em supermercados e lojas de material de construção em Teresópolis. Os agentes compararam os preços de venda atual dos produtos com valores praticados em agosto.

Os fiscais estiveram nos supermercados do município para averiguar denúncias de aumento abusivo de preços do arroz, óleo de soja, feijão e leite.

A elevação do valor de venda do feijão, óleo e leite foi justificado em um dos mercados pelo aumento de custos vindo do fornecedor, através da apresentação de notas fiscais de compra. A autarquia irá notificar o fornecedor para justificar o aumento do preço. Não foi possível fazer o comparativo de preço do feijão e do leite em um dos supermercados por ausência de documentos, que deverão ser apresentados à autarquia.

Lojas de material de construção também foram fiscalizadas e uma chegou a ser autuada por aumento injustificado de preço do tijolo, telha e cimento. As empresas terão que apresentar documentos ao Procon-RJ em até 15 dias. Em outro endereço o comércio foi autuado por ausência de preços em grande parte dos produtos. Os fiscais também identificaram ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, que será oficiado, e do cartaz com telefone e endereço do Procon-RJ, que foi providenciado no ato da fiscalização.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE