Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Procon-RJ abre inscrições para quem quer negociar com companhias aéreas

As inscrições para o mutirão de negociação entre consumidores, companhias aéreas e agências de viagem do Procon-RJ abrem nesta segunda-feira, dia 13, e vão até a próxima sexta-feira, 17. Gol, Azul, Latam, Emirates, CVC, Decolar, Viajanet, 123 Milhas, Max Milhas e Smiles confirmaram presença no evento, que será virtual em virtude da pandemia da Covid-19. Para participar, basta preencher o formulário pelo seguinte link: https://forms.gle/n8HEdGRRE5gCLuJS6. 

As negociações do mutirão irão acontecer entre 20 de setembro e 4 de outubro, com a participação de servidores da autarquia que atuarão como mediadores.

Entre fevereiro de 2020 e agosto de 2021, o Procon-RJ recebeu cerca de quatro mil reclamações de consumidores, enquanto que, em todo o ano de 2019, foram 1.117. O segmento de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia. As empresas e os viajantes precisaram se adequar, e muitas viagens tiveram que ser adiadas ou até mesmo canceladas. Para ajudar os consumidores e mitigar os impactos econômicos no setor, o Procon-RJ organizou este mutirão virtual. 

– Quando os primeiros casos de coronavírus foram confirmados no Brasil, o Procon-RJ começou a receber inúmeras reclamações de consumidores. Prontamente, organizamos um mutirão e conseguimos ajudar milhares de consumidores. Tenho certeza que desta vez não será diferente. O setor está voltando ao normal e, consequentemente, o número de reclamações vem aumentando. Será uma excelente oportunidade para consumidores e fornecedores chegarem a um acordo favorável para ambas as partes – declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE