Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Primeira escola bilíngue é inaugurada em Teresópolis

A unidade Maple Bear Teresópolis apresenta sistema canadense de ensino

Teresópolis agora conta com uma unidade certificada da escola bilíngue Maple Bear. A franquia é conhecida em todo mundo e já atua em 20 países com mais de 447 escolas e 41 mil alunos em todo mundo. No Brasil são mais de 100 unidades em vários estados chamando atenção não apenas pelo bilinguismo mas também pela metodologia de ensino, que faz com que a criança desperte o interesse e a curiosidade diante de novos conhecimentos. O destaque do método canadense de ensino se justifica pelo fato do Canadá ser o primeiro colocado no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), que avalia o aprendizado em matemática, ciências e leitura, enquanto o Brasil se classifica em sexagésimo terceiro lugar (63º) neste ranking.
Apaixonados pelo método da escola canadense, o casal Celio e Gabriela Ciannella, pais do pequeno Gael e diretores da Maple Bear Teresópolis, contam que ao buscar a cidade serrana como residência para criar os filhos logo pensaram em trazer a franquia. "Quando pensamos em ter filhos, pensamos em ter uma vida tranquila, em uma cidade segura e que tivesse um ensino de muita qualidade, conseguimos conjugar tudo isso trazendo a Maple Bear para Teresópolis com esses valores em mente" contou Gabriela.

A nutricionista da escola, Ingrid Dahl, apresentou algumas opções de lanches saudáveis que fazem parte da política da escola. 

A procura foi tamanha que a escola já inicia o ano letivo de 2020 com quatro turmas do ensino infantil. Os alunos serão recebidos no dia dez de fevereiro pelas professoras Miss Fernanda, Miss Keiko, Miss Gabriela and Miss Ingrid. A equipe de profissionais recebeu treinamento no Central Trainning na cidade do Rio de Janeiro. Foram duas semanas de imersão para as professoras que tiveram curso ministrado por canadenses experientes em bilinguismo, disciplina positiva e metodologia científica.
O diretor Celio Ciannella se mostrou muito feliz e realizado durante a cerimônia de inauguração que recebeu também o representante canadense Matt Champion. A cada dois meses a escola passará por um controle de qualidade para garantir que tudo esteja dentro do alto padrão exigido.
A estrutura física da Maple Bear também segue os padrões canadenses com salas especialmente projetadas para potencializar o aprendizado e facilitar a interação entre alunos. As salas funcionam como espaço de experimentação com áreas temáticas que propõe atividades individuais e em grupo divertindo e desafiando os alunos.
A consultora educacional canadense Caroline Guimarães falou com nossa equipe: "Eu fiz a High School (Ensino Médio) no Canadá e me formei com honras, e posso dizer que falar inglês é uma consequência natural do convívio, a diferença não é ser fluente em inglês e sim ter o inglês como língua materna mesmo".
Outro destaque da Maple Bear fica com a cozinha especialmente contruída para fornecer aimentação adequada para os alunos. A nutricionista Ingrid Dahl explicou que a política da escola visa a alimentação saudável: "A gente pensa em uma alimentação com pouca alimentação de açucar, privilegiando os orgânicos, sem industrializados, tudo pensando na saúde dos pequenos". A escola também reservou um espaço para a criação de uma horta orgânica que será criada com a participação dos alunos. O local conta ainda com estacionamento próprio e uma passagem exclusiva para veículos facilitando o embarque e desembarque dos alunos próximo ao portão que fica no pátio interno, liberando a rua principal. A Maple Bear fica na Rua Tenente Luiz Meirelles, número 2626. O telefone para agendar sua visita é o (21)98143-4040 e para contato no instagram @maplebearteresopolis.


Os diretores da unidade certificada da escola bilíngue Maple Bear, Celio e Gabriela Cianella

 

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE