ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

PRF prende homem com pássaros silvestres ilegais

Data: 20/04/2021

As aves apresentavam sinais de maus-tratos, inclusive algumas quase mortas. Homem alegou que foi contratado apenas para fazer o transporte - NuComPRF/RJ

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal transportando ilegalmente pássaros silvestres na BR-040, em Três Rios. Foram apreendidas cerca de cem aves de diversas espécies. A ação contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e agricultura do município. Durante fiscalização a um veículo de passeio foi encontrado no interior do bagageiro cerca de dezenove caixas de papelão com pequenos furos contendo cada uma delas um pássaro, e também, duas gaiolas com cerca de quarenta pássaros em cada uma delas. Foi verificado que nenhuma dessas aves possuía anilhas e não foi apresentado a guia de trânsito animal (GTA), sendo que após o recebimento dos mesmos pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Três Rios levantou-se que haviam pássaros da espécie Trinca-ferro, Coleiro, Tico-tico e Canário da terra.

O motorista não soube responder a procedência dos animais e apenas informou que teria recebido as aves numa localidade próxima de Juiz de Fora, em Minas Gerais, de um homem branco de aproximadamente quarenta anos e que recebeu a quantia de R$ 250,00 reais pelo transporte até a cidade de Petrópolis. As aves apresentavam sinais de maus-tratos, inclusive algumas quase mortas, o que demandou imediata intervenção para cessar o sofrimento, suprida pessoalmente pelo Secretário e mais quatro agentes do Meio Ambiente e Agricultura da cidade de Três Rios, Rio de Janeiro.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA reabrirão em novembro para viajantes estrangeiros vacinados

Pré-matrícula para escolas municipais começa no dia 1º de outubro

Governo do Estado começa a entregar o maior lote de vacinas contra a Covid-19

Pfizer-BioNTech: vacina contra covid protege crianças de 5 a 11 anos

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy