ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

PRF e Polícia Civil prendem quadrilha que falsificava cerveja

Data: 09/03/2019

Rótulos e tampas de marcas famosas eram utilizados para comercializar cervejas mais baratas como fossem de melhor qualidade - NuCom/PRF-RJ

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil prendem uma quadrilha especializada em falsificar cerveja em Barra Mansa, no Sul Fluminense, material que seria distribuído para vários municípios do estado. A prisão aconteceu na manhã de sexta-feira (8), quando os policiais descobriram o depósito clandestino. Após diversas abordagens de rotina a caminhões transportando bebidas na região de Piraí, Volta Redonda e Barra Mansa, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), as equipes da PRF começaram a desconfiar da procedência dessas mercadorias, em especial, das cargas de cervejas, levantando diversos indícios de que poderia se tratar de adulteração.
A partir dessas suspeitas, foi realizado um trabalho de troca de informações entre as polícias, que descobriram um depósito clandestino que falsificava cerveja em Barra Mansa. Na noite de quinta-feira (7), foi interceptado um caminhão, com placa do estado do Rio de Janeiro, que era suspeito de transportar cervejas clandestinas. 
Por volta das 5h30 de sexta (8), os policiais entram no depósito e flagram várias cervejas com rótulos trocados por marcas famosas. Foram presos 17 pessoas e dois adolescentes apreendidos. Muitos dos que trabalhavam na fábrica eram dos estados do Tocantins e Goiás e viviam em condições precárias, sendo impedidos de saírem do galpão. Os empregados recebiam em torno de R$ 1 mil por mês. Além disso, foram apreendidas cerca de 40,8 mil garrafas com quase 25 mil litros de cerveja. A ocorrência foi encaminhada para a 94ª DP (Piraí).

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Construção Civil começa a dar sinais de retomada

Turismo rural, um segmento rico em possibilidades

Detran.RJ prorroga prazo de licenciamento de veículos

Alta concorrência em vestibulares de medicina alerta para possibilidade de fraudes

Candidatos a prefeito já receberam quase 1 milhão de reais em doações

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy