ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

PRF de olho em motoristas que escondem placas de veículos

Data: 17/02/2021

Apesar de parecer uma violação de menor potencial ofensivo, praticada apenas para evitar multas de excesso de velocidade e avanço de sinal, as consequências para a sociedade são muito graves. NuCom/PRF-RJ

Um levantamento feito pela PRF indicou que, só neste ano, 410 motoristas já foram autuados por conduzir o veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade. A infração, comumente praticadas por motorista que tentam burlar a fiscalização de velocidade, é considerada gravíssima, sujeita a penalidade de multa e apreensão do veículo. No último sábado, dia 13, segundo dia da Operação Carnaval, o Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF flagrou, em Niterói, três motoristas em sequência dirigindo motocicletas com as placas parcialmente cobertas. A cidade, junto com São Gonçalo, são líderes neste tipo de infração.

Apesar de parecer uma violação de menor potencial ofensivo, praticada apenas para evitar multas de excesso de velocidade e avanço de sinal, as consequências para a sociedade são muito graves. O excesso de velocidade é um dos principais responsáveis por acidentes nas rodovias federais fluminenses. No ano de 2020, quase mil acidentes graves foram registrados só no estado do Rio de Janeiro. Estes acidentes resultaram em mais de quatro mil pessoas feridas e quase de 250 mortes. A PRF reforçou o policiamento durante todo o período que compreende o carnaval. A operação iniciou na sexta-feira, dia 12, e vai até a quarta-feira de cinzas, dia 17. Na BR-101, altura do município de Niterói, uma aeronave da instituição está sendo utilizada para reforçar a fiscalização.

Miliciano é preso pela PRF
Uma abordagem realizada por Policiais Rodoviários Federais na noite do último domingo, dia 14, resultou na prisão de um homem que portava uma pistola calibre .45 e dirigia um veículo SUV roubado. O fato ocorreu na BR-101, altura do município de Itaguaí. O caso ocorreu durante uma ação da Operação Carnaval, na qual a PRF reforçou o policiamento em todo o estado por conta do feriado prolongado. O flagrante foi feito após a abordagem do motorista, que informou que não possuía documento pessoal, nem do veículo conduzido. Os policiais procederam com uma busca no interior do automóvel e encontraram uma pistola calibre. 45 e dois carregadores com munições. Além da arma de fogo, também foram apreendidas duas chaves de veículos que o motorista não soube dizer a procedência.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procura por vacinas contra Covid-19 em clínicas particulares é grande em Teresópolis

Floração em tons de rosa e roxo deixa Teresópolis mais colorida

Circuito Terê-Fri, experiências no turismo rural, gastronomia e história

Covid-19: Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses

BR-116 tem recuperação de pavimento no trecho da Baixada

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy