Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Previsão de frio intenso para os próximos dias

Ainda é Outono, mas jeitinho de Inverno marca início da "temporada gelada"

Marcello Medeiros

Com a passagem de uma frente fria pela região, o último fim de semana foi de termômetros marcando temperaturas baixíssimas em Teresópolis. Em bairros como o Soberbo, ela chegou à casa dos quatro graus no final da madrugada e início da manhã até o início desta segunda-feira. Em diversas localidades, foi registrada geada e temperaturas semelhantes, como em Serra do Capim, no Segundo Distrito. Ainda é Outono, mas o jeitinho é de Inverno. Para quem gosta da estação que mais combina com o nosso município, é motivo de comemoração e pensar em receitas e combinações para se aquecer as noites geladas. Agora, para os adeptos do Verão… Hora de começar a separar muitos casacos, gorros e “memes” para compartilhar nas redes sociais nos próximos dias. Segundo os sites especializados, a previsão é de uma semana bem gelada em Teresópolis.
Como acontece todos os anos, quanto mais frio, mais gente sobe a Serra para aproveitar os dias azuis e gelados em Teresópolis. Além da beleza cênica da nossa região, cercada por montanhas como o Dedo de Deus e protegida por unidades de conservação ambiental como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a riqueza gastronômica do nosso município ganha cada vez mais fama e atrai número maior de turistas. E se os termômetros estiverem marcando baixas temperaturas, nada melhor do que uma boa opção de gastronomia para esquentar o corpo e, logicamente, o coração. Por essas características, Teresópolis foi escolhida recentemente como uma das melhores cidades do estado para os apaixonados e um dos melhores locais para se aproveitar os dias frios. 
O frio sempre divide opiniões: Enquanto os amantes das baixas temperaturas comemoram, outros sofrem e reclamam muito, mas esse período representa uma oportunidade muito boa para vários setores do município. Para o comércio é um período propício para a venda dos artigos relacionados ao frio, como roupas, cobertores, aquecedores e até alimentos. De acordo com a meteorologia, seja qual for a preferência de teresopolitanos e turistas, é importante se preparar porque a previsão é de longo período gelado. Quem comemora esse reforço na visitação turística são as empresas dos ramos da gastronomia e hotelaria. Hotéis e pousadas geralmente conseguem registrar altas taxas de ocupação e os restaurantes uma grande movimentação nos finais de semana. 

Festival de Caldos
De olho na queda na temperatura, o Varietá Grill resolveu investir mais uma vez em um produto que tem tudo a ver com as terras teresopolitanas, os caldinhos! Na primeira edição, no ano passado, a procura foi enorme. Há duas semanas teve início a “nova temporada” dos caldos no restaurante que oferece opções como o verde, ervilha, abóbora, mocotó, aipim, feijão, entre outros… O rodízio de caldos custa apenas R$ 19,90 por pessoa, oferecendo grande quantidade de acompanhamentos. O Varietá Grill funciona no número 722 da Delfim Moreira, próximo a Caixa Econômica Federal. Mais informações podem ser obtidas no telefone 2641-6384.

 

Manhã de uma segunda-feira geladinha: Termômetro na Avenida Oliveira Botelho, próximo a um dos acessos da Granja Guarani – Foto Pheterson Godinho

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE