Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prevenção do câncer de mama em foco

Você sabia que o câncer de mama representa 28% dos novos casos que surgem da doença? Esse e outros alertas foram repassados às colaboradoras do HSJ ? Hospital São José esta semana, durante a palestra interativa da campanha "Ame-se e Previna-se", realizada por meio de parceria com a Associação Congregação Santa Catarina (ACSC), da qual o HSJ faz parte, com a Victory Saúde (consultoria em benefícios).

Você sabia que o câncer de mama representa 28% dos novos casos que surgem da doença? Esse e outros alertas foram repassados às colaboradoras do HSJ – Hospital São José esta semana, durante a palestra interativa da campanha “Ame-se e Previna-se”, realizada por meio de parceria com a Associação Congregação Santa Catarina (ACSC), da qual o HSJ faz parte, com a Victory Saúde (consultoria em benefícios). “É preciso que vocês também estimulem as pessoas próximas sobre a prevenção do câncer de mama. De 10 a 15% das causas é por fator genético, ou seja, temos mais chances de nos prevenir. A doença também atinge os homens e costuma ser mais agressiva com esse público”, ressaltou a palestrante Juliana Vasques, que também abordou, de maneira didática, os sintomas do câncer de mama, as formas de prevenção e detecção precoce da doença e demais informações.
O ponto alto do encontro foram as dinâmicas promovidas com as participantes, que tiveram que representar em grupo, por meio de balões e massa de modelar, a aparência dos seios quando estão com os sintomas do câncer de mama apresentados na palestra. Além disso, as colaboradoras puderam manusear o protótipo “Mama Amiga” para praticarem o autoexame.
“A dinâmica foi muito boa, pois me ajudou a fixar os pontos aprendidos na palestra”, elogiou a Técnica de Enfermagem Gabriela de Oliveira. Para a Camareira Jovita Aparecida de Souza Cadena o evento “abriu seus olhos”. “Às vezes evitamos pensar no problema. Por isso, a palestra me alertou e tirou diversas dúvidas”, completou.

Novo ponto de inscrição para caminhada
Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), das 13h às 18h, o Hospital São José estará no Clubinho do Teresópolis Shopping (2º andar) para realizar as inscrições da 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama, que será realizada no próximo dia 29, às 9h. O valor é de R$ 5,00.
O evento, que já é tradição na cidade, tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. A caminhada partirá do Ginásio Pedro Jahara (Pedrão), ponto de concentração, onde os participantes irão retirar a camisa do evento. O percurso seguirá até a Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea, e será acompanhado por Trio Elétrico e banda do cantor Wenderson Rosa e convidados.
Quem não tiver oportunidade de se inscrever nesses dias ainda tem tempo: As inscrições poderão ser feitas até o dia 25, das 10h às 16h, na Tesouraria do Hospital São José.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE