Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prevenção ao suicídio é tema de atividades nos CRAS e PSFs

Famílias e adolescentes recebem orientação sobre importância de se buscar apoio

Aderindo à campanha Setembro Amarelo, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto e Barroso, vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, e os Postos de Saúde da Família do Alto, de Araras, da Barra do Imbuí e de Venda Nova realizaram palestras e rodas de conversa de conscientização sobre prevenção ao suicídio.  No CRAS Alto, a palestrante foi a psicóloga Barbara Miller e equipe técnica da unidade. “Nosso objetivo foi orientar e informar as famílias e adolescentes de nossa área de abrangência. Mais uma ação de fortalecimento de vínculos”, explicou a coordenadora, Adriana Marques.
Já a equipe do CRAS Barroso se uniu aos profissionais do Posto de Saúde da Família de Araras e fizeram palestra sobre o tema aos alunos das turmas do 8º ano do Centro Educacional Helena de Paula Tavares (CEHPT), em Araras. A palestrante convidada foi a psicóloga Thamires Araújo. “Este também é um serviço de cunho social oferecido à população”, opinou a coordenadora, Jaqueline Vilarino.
A equipe do PSF da Barra do Imbuí promoveu bate-papo e dinâmicas de grupo com adolescentes do Colégio Estadual Campos Salles, no mesmo bairro. No PSF do Alto, aconteceram palestra, relatos, dinâmicas e exibição de vídeos para 60 jovens da faixa etária de 15 a 22 anos. A ação foi organizada pelos acadêmicos de Medicina do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos). Na zona rural, o PSF de Venda Nova promoveu roda de conversa com os pacientes da unidade, com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) falando sobre valorização da vida.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE