ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Presidente do INEA promete novas ações em Teresópolis

Data: 29/01/2021

Na ocasião, o prefeito presenteou o presidente do órgão com os livros de ?10 anos do Parque Municipal? e o ?Admiraves?, sobre a avefauna da unidade de conservação - AsComPMT

O Prefeito Vinicius Claussen e os secretários de Meio Ambiente (Flavio Castro) de Turismo (Maurício Weichert), de Educação (Satiele Santos) e de Esportes (Gustavo Lopes) se reuniram, nesta quarta-feeira (27), na Prefeitura, com o novo presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) Philipe Campello. Na pauta, a solução para o aterro sanitário, o cronograma das demolições de imóveis condenados na região atingida pela tragédia, já iniciadas, o convênio da futura creche no Parque Ermitage e a inauguração da sede do Parque Estadual dos Três Picos. Na ocasião, o prefeito presenteou o presidente do órgão com os livros de “10 anos do Parque Municipal” e o “Admiraves”, sobre a avefauna da unidade de conservação.

LIMPA RIO - Retomado pelo Governo do Estado no dia 12 de janeiro, data que marcou os 10 anos da tragédia das chuvas na Região Serrana, o Programa “Limpa Rio”, executado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), segue em trechos do Rio Paquequer, na região da Várzea. A nova etapa do programa foi lançada pelo governador em exercício Cláudio Castro, quando ele e equipe de secretários estaduais despacharam do Gabinete Itinerante em Teresópolis, anunciando a retomada da limpeza do Rio em área próxima à antiga fábrica Sudamtex. Nesta segunda-feira, 25, o serviço foi realizado até a altura da Rua José Correia da Silva Junior, e prosseguiu na terça, 26, na região da Rua Duque de Caxias e áreas próximas, também no Centro da cidade. “Conforme anunciado pelo secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, o programa abrangerá quatro quilômetros de extensão do Paquequer e também o Rio Príncipe, na região dos bairros Posse e Cascata do Imbuí”, divulgou a Assessoria de Comunicação da PMT nesta quarta-feira, 27. 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis vacina contra Covid-19 homens e mulheres de 59 anos completos com comorbidades

Programa dá apoio a jovens para abrir ou aprimorar negócios próprios

Prazo para trocar cartões do Riocard termina no dia 14

Teresópolis vai criar o programa "Agricultor Legal"

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy