ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Presidente da Câmara pede ao governador emissão de escrituras dos apartamentos da Fazenda Ermitage

Data: 11/01/2021

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Vasconcellos, aproveitou o último compromisso do governador em exercício, Claudio Castro, nesta segunda-feira (11) em Teresópolis, para entregar correspondência oficial do Legislativo Municipal pedindo que o governo do Estado resolva a questão das escrituras dos apartamentos da Fazenda Ermitage.
O conjunto habitacional foi construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida para abrigar as famílias de Teresópolis que perderam suas casas na tragédia climática de janeiro de 2011. Desde 2016, quando os apartamentos foram entregues, os moradores esperam receber as escrituras dos imóveis.
Na cerimônia em homenagem aos profissionais e cidadãos que atuaram no enfrentamento à tragédia, realizada no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Pimenteiras, Vasconcellos teve rápida conversa com Castro, quando fez a entrega de ofício solicitando que o governador “se digne determinar as providências necessárias à lavratura das competentes escrituras de propriedade dos apartamentos do Condomínio Fazenda Ermitage às vítimas da tragédia”. No documento, Leonardo Vasconcellos também reivindica esforços para a construção de novas unidades habitacionais que venham a atender aos muitos teresopolitanos que até hoje não foram contemplados e continuam na fila de espera.
“Teresópolis carece de obras urgentes. O tempo passa rápido, e as respostas são muito demoradas. São dez anos de muitas promessas e poucas realizações. Hoje o governador em exercício anunciou que vai investir em Teresópolis. Que assim seja. E que coloque como prioridade as escrituras dos apartamentos de Ermitage, direito indiscutível de seus moradores. Espero também que construam novas moradias. Tem muita gente que perdeu tudo e está esperando até hoje. Aluguel social não pode ser eterno, além de o valor pago ser muito baixo. Quem perdeu casa na tragédia quer recuperar a dignidade”, defende Vasconcellos.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio suspende vacinação de profissionais de educação e segurança

Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Teresópolis imuniza pessoas com Síndrome de Down, grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, após 45 dias do parto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy