Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Preparação gelada” para a final da Copa América

Seleção chega a Granja junto com a frente fria e inicia treinos para jogo contra o Peru

De olho no último e mais importante jogo da Copa América 2019, a final contra o Peru, no próximo domingo, a Seleção Brasileira retornou para a Granja Comary, em Teresópolis, onde iniciou a preparação para a até agora muito vitoriosa participação na competição. Os jogadores comandados pelo técnico Tite chegaram ao município na noite da última quarta-feira (03) e, nesta quinta-feira, iniciaram a última etapa de treinamentos. Mais uma vez, os jogadores que vestem a camisa Canarinho desembarcaram no moderno Centro de Treinamento da CBF junto com uma frente fria, que deixou o tempo fechado e bastante gelado em Teresópolis. 
O Brasil chega à final da Copa América após vitória de 2 x 0 contra a Argentina, pegando um Peru que despachou o Chile por 3 x 0. No primeiro dia de preparação para a decisão, o time não contou com a presença do goleiro Alisson, que se recupera de dores em decorrência de uma queda na partida da última terça-feira, em Belo Horizonte. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Agüero acertou uma cabeçada no travessão e o defensor caiu de mau jeito depois de saltar para tentar a defesa. Apesar de jogar o restante do jogo, o atleta se queixou de dores na região da costela. Nesta quinta-feira o goleiro ficou na fisioterapia, havendo expectativa que ele treine normalmente nesta sexta. Filipe Luís, em reta final de recuperação de dores na coxa direita, também participou da atividade coletiva de ontem e realizou trabalho individual na academia.  A programação desta sexta-feira prevê acesso dos jornalistas somente aos 20 primeiros minutos de treino. No sábado, a seleção brasileira treina de manhã e viaja para o Rio de Janeiro no início da tarde. A grande final contra o Peru é no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Primeira vez de Tite no Maraca
A última vez que o Brasil jogou no Maracanã foi na final da Copa das Confederações de 2013, e as lembranças são boas: vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, festa da torcida e mais um título para a conta. A partida no Maracanã significará muito para o grupo da Seleção, já que a maior parte dos atuais jogadores do Brasil não estiveram na decisão de 2013. Daquele time, só Daniel Alves, Thiago Silva e Filipe Luís permanecem no elenco. Além deles, Gabriel Jesus e Marquinhos também já atuaram com a Canarinho no estádio, mas não foi pela Seleção Principal. No Maracanã, disputaram e ganharam dois jogos na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos 2016.
Será, portanto, a primeira vez no Maraca com a Seleção Brasileira para todos os outros 17 jogadores do time. Para alguns deles, o jogo terá sabor ainda mais especial. É o caso de Roberto Firmino, por exemplo, que nunca jogou no estádio. O atacante, que se transferiu cedo ao futebol europeu, não chegou a atuar no Maracanã pelo Figueirense, e agora terá a oportunidade com a Amarelinha. – É minha primeira vez, espero que seja uma grande final, que consigamos fazer um grande jogo e sair com a vitória. Desde que chegamos aqui, o foco era esse, e o sonho foi chegando mais perto – descreveu o atacante.
Comandante da Seleção, o técnico Tite já cansou de trabalhar no Maracanã durante seu tempo no futebol brasileiro. Entre passagens por Corinthians, Palmeiras, Internacional e tantos outros clubes, foram incontáveis partidas no estádio carioca. Mas, desde que assumiu a Seleção Brasileira, ele ainda não visitou o Maraca. E contava os dias para que tivesse essa oportunidade.
Após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, o treinador comentou, em entrevista coletiva, a felicidade por finalmente realizar este sonho. -Chego com muita tranquilidade, sabendo que é uma exposição muito grande. Mas com muita paz, de fazer o trabalho, de seguir na mesma forma e preparação, pedindo para os atletas buscarem recuperação. Tem outra coisa, vou me tornar verdadeiramente técnico da Seleção Brasileira. A boleirada fala assim: "jogou bola?". Eu falo: "joguei". Eles perguntam: "jogou no Maracanã?". Eu vou treinar no Maracanã — brincou Tite.

Programação da Seleção até o domingo:

Nesta sexta-feira (5), os atletas Marquinhos e Casemiro atenderão jornalistas a partir de 13h15 na área de imprensa da Granja Comary. Logo depois, às 15h30, o grupo participa de treinamento no campo principal. essa atividade será fechada à imprensa. No sábado, a Seleção treina na Granja Comary no período da manhã, às 11h. O treino será aberto por 15 minutos  para a imprensa. A coletiva de imprensa pré-jogo será no estádio do Maracanã às 18h, com o técnico Tite e Daniel Alves. 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE