Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prejuízo para o tráfico no Pimentel e Morro dos Pinheiros

Grandes cargas de maconha e cocaína apreendidas e um homem preso pela Polícia Militar

Marcello Medeiros

Responsável por um dos crimes com maior número de registros em Teresópolis, o movimento de tráfico de entorpecentes teve grande prejuízo em mais duas comunidades, Pimentel e Morro do Tiro. Com informações passadas ao quartel e após trabalho de apuração do Setor de Inteligência, policiais do 30º BPM estiveram nos dois bairros no último fim de semana e conseguiram evitar que fossem distribuídas grandes cargas de maconha e cocaína. Em uma das operações, um jovem foi preso e levado para o setor de custódia da 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou acautelado até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.
Para o bairro do Pimentel foram deslocadas equipes do PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel) e DPO São Pedro, com informações que um morador da comunidade havia recebido uma carga de entorpecentes e a mantinha escondida em um beco atrás de uma igreja. Ele não foi encontrado, provavelmente tendo escapado ao receber informações sobre a chegada das viaturas, mas no local indicado pelo denunciante estavam 150 papelotes de cocaína e 100 tabletes de Cannabis sativa, a popular maconha. As embalagens de ambos entorpecentes tinham inscrições com referência ao município e facções criminosas do Rio de Janeiro.
Já no Morro dos Pinheiros o acusado de tráfico não teve a mesma sorte. Ele foi preso após chegarem ao quartel informações que havia acabado de receber uma carga de erva de traficante da comunidade do Rosário, material que seria revendido no bairro vizinho à região central do município e, portando de mais fácil acesso. DPO São Pedro e Polícia Reservada (P2) apreenderam na residência do denunciado cinco grandes tabletes de maconha e R$ 50, dinheiro que ele teria acabado de receber por comercializar pequena parte do entorpecente.
Importante lembrar que o tráfico de drogas gera diversos outros crimes, como furtos e roubos, além do mais grave deles – o homicídio. Aliás, segundo informado pela Polícia Militar, a grande maioria dos assassinatos registrados em Teresópolis tem ligação com o comércio de entorpecentes. Para poder chegar a acusados desse ou qualquer outro tipo de delito, o 30º BPM conta com as denúncias anônimas feitas pela população, que conta com três canais diretos para passar tais dados: 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE