Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura vai usar câmeras para monitorar aglomerações

Dados vão permitir o planejamento e a execução de ações de conscientização e fiscalização

O Painel Teresópolis COVID-19 passou a contar, nesta terça-feira, 5, com um programa digital que permite o acompanhamento de dados de isolamento social no município. Por meio do programa é possível identificar pontos com maior presença de pessoas, entre outros dados. Além disso, a partir desta quarta, 6, o Gabinete de Crise da Prefeitura de Teresópolis vai divulgar, de forma unificada, os dados do “Boletim Coronavírus”, diariamente. “A partir da estratégia de ‘'inovação em rede’ através de parcerias com empresas, instituições e voluntários está sendo possível implementar uma série de ferramentas inovadoras no combate ao Covid-19. A Secretaria vem articulando parceiros através do apoio do Programa StartupRio, do Governo do Estado. Neste caso foi com a empresa de Inteligência Artificial Cyberlabs e com o projeto ‘Bairro Seguro’, que já possui mais de 70 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do nosso município”, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.
A ferramenta também possibilita fazer um comparativo da presença de pessoas na última semana em relação a um período anterior. Além disso, é possível apontar o acumulado de pessoas contadas por hora para indicação de tendência em relação aos últimos três dias. Esses dados permitem o planejamento e a execução de ações de conscientização voltados para os locais com os maiores índices de aglomeração de pessoas.

Unificação de dados
Lançado em 10 de abril, o Painel Teresópolis COVID-19 visa ampliar o acesso às informações sobre os casos de contaminação pelo Coronavírus no município. E a partir desta quarta, 6, vai divulgar, de maneira unificada, os dados do “Boletim Coronavírus”, diariamente, até às 13h. A falta de padronização para a divulgação dos dados era um dos motivos de reclamação frequente desde o início do acompanhamento da situação de pandemia no município 
A ferramenta traz o monitoramento diário dos casos confirmados e suspeitos por bairros, faixa etária e gênero. A população pode acompanhar também dados da Região Serrana, do Estado e do Brasil. Na página, além do mapeamento, o público pode acessar a curva da doença no município. Todas as informações estão disponíveis no link painel.teresopolis.rj.gov.br.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE