Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura vai pagar salários parcelados

Governo Municipal divulgou "Nota Oficial" onde informa como serão pagos os salários este mês

Divulgação PMT

Em reunião nesta quinta-feira (4), entre o Prefeito Vinicius Claussen e os secretários municipais Lucas Guimarães, de Administração, e Yára Medeiros, de Controle Geral, a diretoria do SINDPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis) foi informada que começa nesta sexta-feira (5), o pagamento, de forma escalonada, dos salários relativos ao mês de setembro dos servidores ativos, de aposentados e de pensionistas da Prefeitura. Já os vencimentos dos profissionais que trabalham nas unidades municipais de ensino serão pagos integralmente, utilizando recursos federais do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que são específicos para este fim. 

A Gestão Municipal informou que, ao assumir a Prefeitura no dia 4 de julho, encontrou 70% do Orçamento de 2018 comprometidos, restando apenas 30% para administrar as despesas municipais do 2º semestre. A queda da arrecadação e a redução de repasses por parte do Estado e da União agravaram ainda mais a situação econômica e financeira do Município. Sem contar os sequestros judiciais, que totalizaram mais de R$ 18 milhões, somente entre os meses de maio e setembro de 2018, para pagamento de precatórios que deveriam ter sido quitados no exercício de 2017. Esse valor se refere a todos os recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios.

O Prefeito Vinicius Claussen pontuou ainda iniciativas tomadas para melhorar a arrecadação. Entre elas, o programa de refinanciamento de débitos com o município, através da Lei Complementar 243, de 28 de agosto de 2018, pela qual os contribuintes que possuem dívidas têm a oportunidade de quitar suas pendências com descontos de até 90% sobre os juros e as multas. 

Outra medida para reforçar os cofres públicos, e colocar em dia o pagamento dos servidores, é a Lei da Mais Valia, que estabelece condições especiais para o licenciamento de construções e acréscimos nas edificações da cidade e que estimula a legalização dos imóveis. O projeto de lei já foi encaminhado para votação pelos vereadores na Câmara Municipal. 

O prefeito encerrou a reunião garantindo que todos os esforços da administração são direcionados para quitar a folha de pagamento do funcionalismo municipal. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE