Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura vai construir ponto de integração na Cascata do Imbuí

Mudanças no trânsito passam a valer no dia 26 e sistema deve começar a funcionar na semana seguinte

Marcus Wagner

Um terreno na entrada da Cascata do Imbuí está sendo preparado para receber o ponto de integração para usuários dos ônibus que vem dos bairros Parque Imbuí, Caleme, Campo Grande, Posse, Granja Florestal, Salaquinho e Arrieiro. Uma equipe de funcionários a serviço da prefeitura prepara o terreno em ritmo acelerado para receber as intervenções necessárias para acomodar ônibus e passageiros. O local que foi cedido pelo governo do estado para a prefeitura utilizar era ocupado por imóveis até a tragédia de 2011 e desde então estava interditado.
O local escolhido não poderá comportar construções permanentes, por conta das questões de segurança que envolvem o trecho, porém a informação que nos foi passada  é que ser feita uma estrutura de pisos de cimento e pista com asfalto junto a tendas provisórias e banheiros químicos para atender o público que transitará pelo ponto.
Inicialmente, circulava a informação que o transbordo de passageiros ocorreria no entorno da Praça Maria Corina, porém a cessão do terreno teria possibilitado a alteração. Com isso, somente os ônibus que circulam na Barra do Imbuí, Pimenteiras e no Espanhol devem seguir direto para a rodoviária, onde poderá ser feita a baldeação. 
Quanto ao ônibus que sai do Quebra-Frascos, não obtivemos a confirmação se também irá fazer a integração no ponto da Cascata do Imbuí ou irá direto para a Rodoviária. A prefeitura estaria aguardando a definição por parte da Viação Dedo de Deus / 1º de Março.
As mudanças no trânsito da cidade já devem começar a valer no próximo domingo, dia 26, e o sistema de integração tem previsão de começar a funcionar na semana seguinte.
Apesar da Praça Maria Corina não ser o local de integração, as ruas do seu entorno receberão grandes mudanças nos sentidos de tráfego. A Rua Manoel Dias terá a mão invertida e os carros que vem do Golf em direção à Várzea terão que acessá-la até a sua saída na Avenida Presidente Roosevelt. Mesmo caminho terão que fazer os veículos que saem da Rua Dr. Oliveira no sentido Barra, que terão que virar à direita.
Do outro lado da pista, quem sai do Espanhol pela Rua Nossa Senhora das Graças terá que obrigatoriamente virar à direita na entrada da Presidente Roosevelt. Para seguir para à Várzea, haverá duas opções: ou fazem o retorno mais á frente na Manoel Dias ou pegam a Rua Santiago José Delgado, última saída à esquerda antes da avenida.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura solicitando esclarecimento sobre a integração, porém mais uma vez não obtivemos resposta. Também solicitamos novamente entrevista com o subsecretário de Segurança Pública e da mesma forma não houve retorno como tem ocorrido frequentemente com nossa reportagem, diferente do tratamento que é dado a outros veículos de comunicação. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE