ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura vai começar a divulgar dados sobre recuperados

Data: 22/04/2020

Mulher de 68 anos recebendo alta após 29 dias de internação no Hospital São José

O Brasil registrou, até a última segunda-feira (20), 22.991 pessoas recuperadas da Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O número foi divulgado sem detalhamento por estado. A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 56,7%, uma pequena melhora em relação aos 55% registrados em 14 de abril, quando o ministério começou a divulgar o número de recuperados. O país tem 40.581 pacientes diagnosticados, segundo os dados divulgados naquela data. Em Teresópolis, ainda não há detalhamento oficial sobre essa situação. Porém, a informação da Prefeitura é que, ainda esta semana, os boletins divulgados diariamente pelo Gabinete de Crise também terão essa informação. Mesmo ainda sem a inclusão dos dados, dois casos de pacientes que tiveram alta foram divulgados recentemente pelas próprias unidades hospitalares. Uma mulher de 68 anos, no HSJ, e outra de 51, que ficou 25 dias internada no Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO).
O Ministério da Saúde contabiliza como recuperado o paciente com confirmação do novo coronavírus que recebeu alta hospitalar após internação e também os confirmados sem internação, mas que deixaram de apresentar sintomas depois de ficar em casa. Enquanto a taxa de recuperação se mantém acima da metade dos casos, o índice de letalidade encontra-se em 6,3% dos casos confirmados. As hospitalizações por covid-19 chegaram a 8.318. O total de pessoas internadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em investigação totalizaram 42.817. Outras 15.752 foram denominadas SRAG “não especificado”. 
Também na segunda-feira (20), o ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou ter aumentado para 46 milhões o número de testes que a pasta pretende comprar para ampliar os diagnósticos. “Isso é importante para entender a doença, a evolução e fazer um planejamento para revisão do distanciamento social”, disse Teich, em vídeo divulgado pela assessoria do Ministério da Saúde. 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador em exercício discute modernização do sistema penitenciário fluminense

Construção Civil começa a dar sinais de retomada

Turismo rural, um segmento rico em possibilidades

Detran.RJ prorroga prazo de licenciamento de veículos

Alta concorrência em vestibulares de medicina alerta para possibilidade de fraudes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy