Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura segue aplicando vacina contra a Covid-19 no público infantil

Além de atendimento ao público com 5 a 11 anos, com comorbidade, nesta quarta tem vacinação para faixa acima de 12 anos

Nessa quarta-feira, 19, crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidade ou deficiência, serão imunizados contra a Covid-19 pela Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação acontece em unidades de saúde e específicos da cidade e interior. Das 9h às 16h, o atendimento na cidade ocorre nas unidades de Atenção Primária dos seguintes bairros: Araras, Barra, Fonte Santa, Meudon e Rosário. No interior, o atendimento será nos mesmo horários na UBS de Bonsucesso e na unidade de Pessegueiros. A vacinação contra a Covid-19 será aplicada somente após apresentações destes documentos, pelo pais ou responsáveis: CPF ou cartão SUS. Desta forma, a criança poderá ser cadastrada na unidade de saúde. Também deverá ser levado um atestado médico que comprove a condição clínica da criança com comorbidade.
Atualmente, a vacinação infantil contra a Covid-19 ocorre apenas para meninos e meninas de 5 a 11 anos com as seguintes comorbidades: – Deficiência permanente; – Síndrome de Down; – Transtorno do Espectro Autista; – Imunodepressões (HIV/AIDS, hemoglobinopatia grave e doença cardiovascular); – DPOC (asma com medicamentos em uso, uso de corticoide sistêmico, história prévia de internação hospitalar ou displasia broncopulmonar); – Obesidade grave; – Diabetes tipo 1; – Doença neurológica crônica; Vacinação para pessoas acima de 12 anos 
Ainda na quarta-feira, a Secretaria Municipal de Teresópolis segue com aplicação de vacinas contra a Covid-19 para o público acima de 12 anos de idade. A imunização com todas as doses (primeira, segunda, terceira e quarta) ocorre em unidades de saúde específicas na cidade e interior, em horários de acordo com o cronograma de cada local. Para se vacinar será preciso apresentar os seguintes documentos: documento oficial com foto, comprovante das doses anteriores (para que for receber a segunda dose em diante) e laudo que comprove o quadro clínico (para imunodeprimidos).

Saúde antecipa entrega de terceiro lote
O Ministério da Saúde divulgou que antecipou a data da chegada do terceiro lote das vacinas pediátricas. Inicialmente, os imunizantes da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos estavam previstos para chegar no dia 27, mas a data foi antecipada para o dia 24 de janeiro. Esta será a terceira entrega de vacinas pediátricas neste mês. As duas primeiras remessas totalizaram 2,4 milhões de doses e, segundo o ministério, estão em processo de distribuição para os estados e para o Distrito Federal. Após a chegada, as doses são encaminhadas para o centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP) e enviadas para os estados, que repassam aos municípios. A expectativa é que esse lote seja distribuído até quarta-feira, 19, para as unidades da Federação. A primeira remessa chegou no dia 13 de janeiro.  A previsão da pasta é que o Brasil receba 4,3 milhões de doses em janeiro. O primeiro contrato de aquisição de doses pediátricas junto à farmacêutica Pfizer prevê a entrega de até 20 milhões de doses até março. A marca é a única que já recebeu autorização para uso de forma emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE