ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura recebe máquinas para realizar melhorias no interior

Data: 24/08/2018

Teresópolis recebeu trator, caminhão, motoniveladora e retroescavadeira cedidos pela Emater/RJ para conservação das vias rurais - Jorge Maravilha/AsCom-PMT

 
A Prefeitura de Teresópolis recebeu quatro máquinas da Emater-Rio para serem usadas na conservação das vias rurais do município. A entrega da patrulha mecanizada, formada por um trator agrícola, uma motoniveladora, um caminhão basculante e uma retroescavadeira, aconteceu em Água Quente, no Segundo Distrito, nesta quinta-feira (23). As máquinas vão ajudar na melhoria da infraestrutura e no fortalecimento da economia do interior de Teresópolis.
As intervenções nas estradas no interior começam na próxima segunda-feira (27). O cronograma das vias atendidas pela equipe da patrulha mecanizada será estabelecido pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, mediante solicitação da Secretaria Municipal de Agricultura e da Emater-Rio.
A patrulha mecanizada no município é resultado de uma parceria entre a Emater-Rio, a Secretaria Estadual de Agricultura e a Secretaria Municipal de Agricultura. “Esta ação veio em uma ótima hora, pois precisamos melhorar as condições em que se encontram as ruas do interior. Essa parceria é fundamental para a nossa região”, disse o Secretário Municipal de Agricultura, José Carlos Fita.
Segundo o engenheiro agrícola da Emater-Rio, Emerson Landgraf, com o auxílio da patrulha mecanizada, será possível realizar um trabalho duradouro nas estradas. “Conseguiremos fazer drenagem da lateral das vias e com isso manter as estradas em condições de tráfego por mais tempo”, destacou.
O subsecretário municipal de Agricultura, Fernando Mendes, acrescentou que a aquisição desse maquinário é fundamental para a manutenção das vias vicinais de escoamento da produção agrícola do município. “Assegurar a trafegabilidade nas vias do interior é fundamental para o escoamento da produção e também para garantir os direitos de ir e vir dos munícipes”, finalizou.
 
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo mostra que peixe de áreas atingidas por óleo pode ser consumido

Unidades do Sesc RJ exibem filmes selecionados na 3ª Mostra Sesc de Cinema deste ano

PRF prende foragido da justiça por pensão alimentícia

Verão: TJRJ libera advogados do uso de terno e gravata nas audiências

Bolsonaro fala sobre fraudes na Bolívia e renúncia de Evo Morales

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ