Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura recebe máquinas para realizar melhorias no interior

Trator, caminhão, motoniveladora e retroescavadeira foram cedidos pela Emater-Rio para conservação das vias rurais

 
A Prefeitura de Teresópolis recebeu quatro máquinas da Emater-Rio para serem usadas na conservação das vias rurais do município. A entrega da patrulha mecanizada, formada por um trator agrícola, uma motoniveladora, um caminhão basculante e uma retroescavadeira, aconteceu em Água Quente, no Segundo Distrito, nesta quinta-feira (23). As máquinas vão ajudar na melhoria da infraestrutura e no fortalecimento da economia do interior de Teresópolis.
As intervenções nas estradas no interior começam na próxima segunda-feira (27). O cronograma das vias atendidas pela equipe da patrulha mecanizada será estabelecido pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, mediante solicitação da Secretaria Municipal de Agricultura e da Emater-Rio.
A patrulha mecanizada no município é resultado de uma parceria entre a Emater-Rio, a Secretaria Estadual de Agricultura e a Secretaria Municipal de Agricultura. “Esta ação veio em uma ótima hora, pois precisamos melhorar as condições em que se encontram as ruas do interior. Essa parceria é fundamental para a nossa região”, disse o Secretário Municipal de Agricultura, José Carlos Fita.
Segundo o engenheiro agrícola da Emater-Rio, Emerson Landgraf, com o auxílio da patrulha mecanizada, será possível realizar um trabalho duradouro nas estradas. “Conseguiremos fazer drenagem da lateral das vias e com isso manter as estradas em condições de tráfego por mais tempo”, destacou.
O subsecretário municipal de Agricultura, Fernando Mendes, acrescentou que a aquisição desse maquinário é fundamental para a manutenção das vias vicinais de escoamento da produção agrícola do município. “Assegurar a trafegabilidade nas vias do interior é fundamental para o escoamento da produção e também para garantir os direitos de ir e vir dos munícipes”, finalizou.
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE