Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura realiza feira de adoção de cães no sábado

Animais já estão vacinados, castrados e vermifugados e aguardam por uma nova família

A Prefeitura de Teresópolis, através da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA), realiza neste sábado (26), a 1ª Feira Municipal de Adoção de Animais de Estimação, das 9h às 17h, na quadra de futebol da Praça Higino da Silveira, a da Feirinha do Alto.  “Levaremos 10 cães adultos alojados no Centro de Triagem Animal da Prefeitura, no Fischer, todos vacinados, castrados e vermifugados. Também convidamos organizações não governamentais e protetores independentes para participar do evento com os seus animais”, convida Cláudia Mateus, coordenadora da COPBEA.
Durante o evento, haverá vacinação antirrábica feita por equipe do Setor de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde. Dois médicos veterinários passarão orientações aos adotantes e prestarão esclarecimentos ao público sobre posse responsável. Também haverá orientação sobre legislação e informações sobre os projetos desenvolvidos pela coordenadoria.
Os interessados em levar animais para doar, tanto pessoas físicas quanto os protetores independentes e de organizações não-governamentais, deverão se inscrever até esta quinta-feira (24), de 12h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente. Será necessário apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência do responsável pelos animais e a lista dos animais que irão para a feira (machos, fêmeas, idade, se castrados ou não, se vacinados ou não, etc). Também será preciso apresentar atestado de saúde assinado por médico-veterinário e levar o animal em transporte próprio e cercado apropriado para quantidade e tamanho do bichinho.
Os animais maiores poderão ficar em guias, desde que o responsável esteja junto. Não será permitida a participação sem inscrição prévia, nem animais sem supervisão. Aqueles que não forem adotados ao final da feira retornarão com seus proprietários/tutores.

Campanha de Vacinação
Dando continuidade à campanha de vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos domésticos a partir dos quatro meses de vida, a Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Controle de Zoonoses elaborou um calendário para o mês de fevereiro, na cidade e no interior. O atendimento gratuito da equipe volante acontecerá de 1º a 28 de fevereiro, de 9h às 14h. A contenção dos animais a serem vacinados será de responsabilidade do proprietário, que deve ser sempre um adulto. Além disso, a imunização de cães e gatos domésticos acontece de segunda a sexta-feira: das 8h às 9h, na Secretaria de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca); das 9h às 13h, no Centro de Triagem Animal (Canil), instalado na altura do Km 75,5 da Estrada Rio-Bahia, ao lado do Aterro Sanitário do Fischer. Confira o calendário de acordo com o bairro no site do jornal O DIÁRIO (netdiario.com.br)

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE