Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura quer transformar escola fechada em creche

Secretaria de Educação solicitou vistoria do Ministério Público para transformar local desativado em Sebastiana

Desde a tragédia de 2011, quando foi alagada, a Escola Municipal José Guarilha Júnior, em Sebastiana, no 3º Distrito, passou por várias situações, recebeu obras de recuperação e, mesmo assim, esteve prestes a ser fechada. 

Alvo de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em 2016/2017 o órgão solicitou um planejamento de realocação definitiva dos alunos nas localidades mais próximas para a desativação da escola em 2018.

Porém, moradores se mobilizaram para que a unidade volte a funcionar. “No início de fevereiro, recebemos um grupo de representantes de moradores de Sebastiana para debater propostas sobre o futuro das instalações da escola, quando eles solicitaram que a estrutura seja aproveitada para a implantação de uma creche”, explicou a secretária de Educação, Rosana Mendes.
 
De acordo com a secretária, a Educação tem laudos da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente liberando o prédio escolar para funcionamento. “Sabemos da demanda daquela região por uma creche, mas temos que respeitar a liberação do órgão que determinou a desativação do prédio escolar. Por isso, encaminhamos ofício ao Ministério Público solicitando nova checagem do espaço. Fica a critério do MPRJ o aval para que possamos iniciar novos projetos para a área”, concluiu.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE